Estou com problemas de insônia há mais de 1 mês

Feita por >Matheus Vinícius · 2 abr 2018 Insônia

Olá. Estou com problemas de insônia há mais de 1 mês. Tenho dificuldade em iniciar o sono, acordo no meio do sono, e acordo antes do ideal (fico querendo dormir mais), mas não é só isso, tipo, por menor que seja o barulho, isso me incomoda, principalmente sons monótonos, como barulho de ventilador, ar-condicionado e o som dos carros e motos, eu meio que fico atento à esses sons! No começo tive uma grande crise de ansiedade, nem conseguia relaxar pra dormir, mas diminuiu bastante, o principal sintoma no momento é uma leve palpitação, mas é constante. Aí há alguma semanas atrás passei a tomar Rivotril, me ajuda a pegar no sono, mas sinto que se eu parar de tomar, não vou conseguir dormir direito. O que vcs acham que pode ser?

A melhor resposta 4 ABR 2018

Matheus, entendo que você esteja ansioso e quanto mais ansioso, menos conseguirá dormir, mas por trás desse sintoma, provavelmente há outras queixas, eu seria insensata se lhe desse um diagnóstico, siga a orientação médica quanto ao Rivotril, mas busque também um Psicologo, não existe tratamento somente medicamentoso.
Espero que tenha lhe ajudado.
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

3 ABR 2018

Boa tarde Matheus!

Mais adequado você falar com seu médico, verificar se há algo físico ocorrendo.
Caso não tenha nada físico, procurar terapia irá ajudar.
Porque mesmo tomando o remédio, é importante cuidar da parte emocional e comportamental, para que você consiga dormir sem a dependência do remédio.
Tente fazer a higiene do sono, antes de dormir, tentar relaxar, esquecer os problemas do dia, ouvir uma música suave, um banho relaxante, se preparar para dormir em paz.
Utilizar protetor auricular, pode ajudar.
Espero que tenha ajudado.

Abs

Anelise Mira

Consultório de Psicologia Anelise Mira Psicólogo em Curitiba