Estou com dúvida

Feita por >_Panda_ · 29 jun 2021 Orientação sexual

Eu sempre gostei de me auto descobri e de refletir sobre essas questões como sexualidade, opinião, ética essas coisas porque eu acho importante a pessoa saber formular o que ela mesmo quer e não só porque ela foi ensinada para acreditar em tal coisa por isso vira e mexe tenho dúvidas sobre se eu sou realmente hetero, mas eu tenho quase serteza de que eu sou sim tipo eu já tentei olhar para outras mulheres com segundas intenções mas no máximo eu as acho bonita, eu também nunca tive interesse ou curiosidade em beijar uma gorota.
Eu amo tudo relacionado aos homens como a voz mas grossa, esse geito bem masculino, a maneira de agir, o corpo mas forte, a maneira de como o corpo masculino e feminino ficam juntos (essa diferença entre eles), a maneira de se vestir, praticamente tudo eu simplesmente adoro acho sexy e bonito mas quando eu tenho pensar desse geito sobre as mulheres eu as imagino com outros homens nunca como minha parceira ou algo do tipo.
Eu me acho muito bonita e gosto do meu corpo feminino mas quando penso em alguém para eu gostar ou me relacionar a primeira imagem e a de um homem.
Mas ai que fica a duvida, eu me acho hetero, então porque as vezes eu me pergunto se eu tenho serteza disso?

A melhor resposta 6 JUL 2021

Ei Panda, como vai?
Saiba que seus questionamentos são muito importantes e podem te auxiliar a direcionar o seu querer. Como você mesma trouxe, é importante uma pessoa querer formular o que ela mesma quer, ou seja, que você possa produzir seu próprio desejo. Me parece que você está reduzindo a questão da sexualidade apenas no fato da orientação sexual (que também faz parte), porém outros aspectos como feminilidade e masculinidade estão em questão aí. O que é ser uma mulher? O que é ser heterossexual? Será que me encaixo em alguma dessas categorias?
São questões fundamentais na relação humana em si, não apenas no quesito de relacionamentos amorosos, mas de posicionamentos de vida.
Se você estiver afim de pensar melhor sobre isso, entre em contato comigo para que você possa formular melhor suas questões.
Abraço!

Bruna Meyrelles de Melo CRP16/7493 (atendimentos online)

Bruna Meyrelles de Melo Psicólogo em Serra

42 respostas

6 JUL 2021

A dúvida pode ser uma dádiva. Ela nos faz compreender e buscar respostas que melhor nos atendam. Esteja conectada com você, se conecte com o seu desejo. Se perceba, se permita, o desejo é uma bússola. Uma boa questão talvez seja: Para onde seu desejo aponta? Quando você tiver essa essa resposta, se já não a tem, as coisas ficarão mais claras.

À disposição

Sérgio Silva
Psicólogo Clínico
Especialista em EMDR

Sérgio Roberto Moreira da Silva Psicólogo em Brasília

20 respostas

1 JUL 2021

_Panda_
Apenas entenda que o desejo que voce tem, é um desejo da vida...
Expresse o teu desejo como voce deseja, seja com mulher ou com homens.
Para a vida, não tem formas certas ou erradas de se manifestar.
Apenas tem a expressão de experimentar, tudo na vida voce pode experimentar, depois, com o teu livre-arbítrio, voce escolhe o que é melhor para voce.
Já o sistema de ensino, a sociedade, a cultura, a religião estabelecem fronteiras, limites, impedimentos, culpa, julgamentos.
Cabe a voce escolher a quem servir... a Deus (vida) ou ao sistema.

5817 respostas

1 JUL 2021

Olá Panda.
Grata por sua participação.
Muito comum agora na pandemia jovens e até crianças preocupados com a sua "definição de gênero" parece que por pressão social através das mídias e coleguinhas que às vezes usam até comportamentos autoritários. No seu caso, me parece que é mesmo só a própria dúvida, mas tenha calma que tudo acontece na sua hora. Busque atividades como leituras e amizades saudáveis que lhe tragam satisfação. Olhe para as coisas boas da vida, às vezes buscamos coisas impossíveis e até irreais porque não nos achamos merecedores.
Se possível, busque fazer terapia.Fico à disposição.
Maria Nair

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

30 JUN 2021

ola! Posso lhe ajudar no que vc precisa. Se quiser entrar em contato comigo é so agendar que irei responder rapidinho

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

30 JUN 2021

Olá Panda! Grato por expor sua preocupação. Na verdade a sexualidade de cada pessoa é única, para muito além do homem-mulher. De outro lado todo homem e toda mulher, de um jeito ou de outro,nasce de um homem e de uma mulher. A história de vida, a cultura, as distorções, os tabus e proibições, faz as pessoas terem dúvidas.
Pelo relato, você vivencia direções heterossexuais. Observe bem: todo homem saudável e amadurecido, do ponto de vista sexual, acha o homem, o corpo do homem interessante, em outas palavras, valoriza a si, não tem medo de vivenciar percepções. A inseguraça é que faz homem achar homem feio, a insegurança é que faz mulher achar mulher feia. O ser humano é bonito, rico, encantador, obviamente, para muito além do corpo, mas também contendo o corpo.
Será enriquecedor você contatar leituras científicas, especificas sobre isso.
Certamente, também será muito enriquecedor caso você possa passar por uma caminhada científica com um psicólogo, para aprofundar e detalhar as descoberas ricas da tua identidade, em completude com as demais pessoas.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, evitemos mais mortes - O Brasil apresenta o pior índice de mortes do mundo. Façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, qiuanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

30 JUN 2021

Panda, parece q você está tentando criar um conflito onde não há. Talvez vc esteja sendo fortemente influenciada por questões sociais já que hoje muito se milita sobre estes assuntos.

Vc não precisa corresponder a nenhuma exigência social, vc apenas precisa ser vc mesma.

Renata Palombo Psicóloga Psicólogo em Diadema

77 respostas

30 JUN 2021

Você tem quantos anos? O que faz você ter dúvidas sobre sua orientação sexual?

Patricia Moraes Borges Psicóloga Psicólogo em São Paulo