Ele terminou comigo!

Feita por >Raissa Camargo · 14 set 2021 Terapia de casal

Estava com ele por volta de 7 meses, desde que nós conhecemos sentimos uma conexão tão grande pelo outro, que ele sempre falava do do próximo encontro. Nossa semana sempre foi muito corrida, porque trabalhamos o dia todo e ainda estudamos a noite, assim, a maioria das vezes saímos de final de semana. Ele sempre dizia que amava o meu carinho, que sentia minha falta, que me amava. Falava comigo o dia todo e todos os dias. Teve um período que a gente saiu e ele me falou que desde criança ele tinha uma personalidade muo estranha que não sentia falta dos pais, irmã quando dormia fora, aí falou que não sentia uma saudade tão grande de mim, mas que era da personalidade dele e que iria mudar.
Depois que começamos a namorar também ele me disse que queria seguir certinho a bíblia, não fazer sexo antes do casamento, a gente até falava de filhos. Até aí beleza, porque eu eu disse tudo bem, que poderíamos seguir sim tudo deste modo.
Durante a semana ele me convidou para ir no churrasco na casa dele para conhecer outros amigos, ainda disse que ele era meu homem e que iria fazer o melhor churrasco pra mim. Quando foi no dia seguinte, me ligou e disse que precisava falar uma coisa séria, explicou que queria terminar porque não sentia minha falta, não me achava mais atraente, e não ia empurrar com a barriga.

Como pode isso acontecer se um dia pro outro ? Um dia antes ele disse que me amava que eu era linda, e eu sei que sou.
Na nossa relação ele sempre sentiu feio, como seu eu fosse a mais bonita, a mais inteligente.
Eu não entendi nada, doeu dentro de mim ouvir a pessoa que eu amo falar que não sente minha falta.
Eu ainda liguei no outro dia para perguntar se era aquilo mesmo? E ele confirmou. Fiquei tão triste.
Será que realmente ele me esqueceu do dia pra noite? Apagou todas nossas fotos ? Conversas ? Tirou o relacionamento sério da rede social?
O que será que pode ter corrido?

A melhor resposta 26 SET 2021

Oi Raissa,
Ele provavelmente tenha muitos problemas afetivos a serem reslvidos, ele não se permita ter voce junto dele, não se acgava digno.
Se sentia desmerecedor. Nada a ver contigo. E qué ótimo que ele se afastou, assim pode se curar destes traumas.
Voce só pode ajudar ele, quando conversar e se conversar com ele, é solicitar para ele procurar atendimento psicoterapeutico.
Não queira prosseguir com ele sem ele resolver estas coisas dentro dele.
Caso contrário, voce irá sofrer.
Enquanto isso, continue a tua vida, vivendo a vida da melhor forma possível. Cada um veio para se realizar e não para sofrer.

5830 respostas

17 SET 2021

Oi Raissa,
Acredito que não seja nada em relação a você. Ele já vinha dando sinais de conflitos com ele mesmo. Falou da personalidade, da falta de saudade da família.... Ele também falou da importância da religião, de querer um namoro conforme os ensinamentos bíblicos. Pode ser difícil pra ele manter um namoro, tem desejos, mas vem a culpa.
Agora o importante é cuidar de você, se permitir a ficar triste com essa situação, mas fazer novos planos, contar com seus amigos, sua família, acredite esse momento vai passar.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

15 SET 2021

Ola Raissa!!
De uma olhada pro relacionamento de vocês provavelmente já existiam sinais de que a paixão não era a mesma. Ele deve ter tentado restabelecer uma conexão mas não conseguiu e não quis te machucar mais.
Você vai ficar bem! A terapia ajuda muito também.
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

15 SET 2021

Olá Raíssa, espero que esteja tudo bem com você.

Quando isso acontece em uma relação, as coisas devem ser vistas como estão sendo postas e colocadas. Seu namorado terminou com você, e isso é um fato. Provavelmente não tenha nada a ver com você, mas sim com questões pessoais internas dele que, até mesmo, ele nem saiba explicar de forma clara ainda. A sua mente pode até te levar a criar muitos motivos para isso, mas somente ele saberá de fato os motivos que o levaram a terminar a relação. Neste momento é preciso respeitar a decisão dele, por mais dolorosa que possa ser para você. Ele foi sincero com os sentimentos dele, com os pensamentos dele e te comunicou isso diretamente.
É interessante que você siga com sua vida e dê esse espaço para ele pensar sobre as escolhas dele, pois é isso que ele precisa no momento. Talvez no futuro vocês possam se reaproximar de forma mais sólida, ou serem bons amigos entendendo que a história de vocês realmente já passou. Aproveite esse momento para cuidar de sua vida, de seus estudos, de seus hobbies, de seus sonhos e objetivos, porque a sua vida precisa continuar, e muitas coisas boas ainda estão te esperando. Espero ter te ajudado e desejo que fique bem!

Um abraço.
Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

919 respostas

15 SET 2021

Olá Raissa! Grato por escrever. Ocorreu que vocês não conseguiram perceber a essência. A essência não está na beleza física (envolve milhares de características integradas, dentre elas a compleição físca), a essência não está em se falar o dia todo e todos os dias( está na qualidade do que se troca, consolidando antes, vivências e avanços internos), a essência não está em querer seguir a bíliba certinho, (está em ser a bíblia praticada em atitudes, com o devido respeito às limitações e contrações humanas, mas com esforço por agir certo).
Certamente vocês precisam amadurecer. Namorar ao outro começa pelo autorespeito, pela construção de si mesmo. Tempo de estudar, tempo de trabalhar, de conhecer pessoas, preparar-se para a vida, pode conter namoro, mas não como prioridade, o respeito e a construção de si mesmo, sempre precisa ser prioridade.
Espero ter ajudado. Estarei à disposição para possíveis aprofundamentos e esclarecimentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, grande maioria de falsos religiosos (empresários da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

8664 respostas

15 SET 2021

Olá Raissa.
Aparentemente o problema não é você, pelo seu relato, ele talvez esteja confuso com ele mesmo.
Os atendimentos psicológicos poderão te ajudar a entender melhor o que aconteceu.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo