Ele terminou comigo de uma forma estranha

Feita por >Jhonatas Roberto de Lima · 3 jan 2021 Terapia de casal

Sou gay, e há 4 meses conheci um rapaz no Facebook Dating, e começamos a conversar todos os dias pelo WhatsApp. Tenho 24 anos e ele tem 22. Ele mora em outra cidade, a 100 km de distância. Em novembro, decidimos nos encontrar pessoalmente. A gente se via toda semana, e era sempre que ia na cidade dele, e ele nunca veio na minha cidade, já que eu tenho carro e ele não. Nos dois primeiros encontros, a gente foi em alguns parques na cidade dele. E nos dois últimos, eu fui na casa dele e dormi lá. Cheguei a conhecer a mãe e os irmãos dele. Depois que a gente se conheceu pessoalmente, as coisas aconteceram muito rápido. No segundo encontro, eu o pedi em namoro e ele aceitou. E no terceiro encontro, saímos para comprar as alianças. Um dia após o pedido de namoro, a gente estava conversando sobre colocar relacionamento sério no Facebook, mas decidimos esperar um pouco. Eu o achei muito lindo, fofo e carinhoso. Era muito bom estar com ele. Havia bastante abraço, beijo e carinho. Mas houve alguns problemas de cobrança da minha parte. Eu sou vegano, e ele não. Ele não gosta muito de comer frutas, verduras e legumes. Ele costuma comer arroz, feijão e carne, ou fast-food. Eu nunca pedi para que ele virasse vegano, mas eu peguei no pé dele para ele comer mais frutas, verduras e legumes, porque eu me preocupei com a saúde dele. Ele ficou irritado, e não estava disposto a mudar. Mas a gente nunca chegou a brigar. Eu nunca o traí e ele também não, até onde eu sei. Ele tem problemas com autoestima baixa. Durante o relacionamento, a gente conversava todos os dias pelo WhatsApp de manhã, no horário de almoço e à noite. Quando começamos a conversar, normalmente era eu que iniciava as conversas, e depois passou a ser ele. Ele parecia estar interessado em mim. Até que em um domingo, após 18 dias de namoro, ele terminou comigo pelo WhatsApp. Nesse dia, a gente começou a conversar e eu disse que iria lá na terça-feira. E ele falou pra deixar pra ir na semana seguinte, porque a mãe queria que ele a ajudasse na faxina. Depois, ele terminou dizendo "eu gosto de você, de verdade, mas não estou pronto para um relacionamento sério". Ele disse que precisava de tempo para si mesmo, que tava acostumado a ficar sozinho, que relacionamento tem muita responsabilidade, mas eu perguntei se ele ia sentir minha falta, e ele disse que sim, e que era bom ficar junto comigo. Ele disse que sentia muito em terminar comigo. Eu perguntei o que ele ia fazer com a aliança, e ele disse que ia guardar. Perguntei se ele se apaixonou por outra pessoa, e ele disse que não. Perguntei se ele queria ficar com as pessoas sem compromisso, e ele disse que não queria ficar com ninguém. Mas nos dias antes do término, as coisas estavam aparentemente bem. Ele estava conversando bem empolgado comigo, e o último encontro foi bom, e ele disse ter gostado. Já se passou pouco mais de um mês do término, e eu não tenho quaisquer notícias de que ele esteja em outro relacionamento. Ele não me excluiu nem bloqueou em nenhuma rede social. Após o término, não conversamos durante 10 dias. Depois, eu mandei mensagem e a gente conversou algumas vezes, mas a conversa não é a mesma coisa. Tem hora que começa a fluir um pouco, e tem hora que esfria. Às vezes, ele demora para ver as minhas mensagens, mesmo estando online. E sempre sou eu que inicio as conversas. Nessas conversas, eu não falei sobre sentimentos e o relacionamento, e não pedi para voltar. Eu sinto muito a falta dele, quero muito voltar com ele, e tenho medo de que ele nunca mais volte. Ele foi meu primeiro namorado, e o meu primeiro beijo foi com ele. Desde que me descobri gay, meu sonho sempre foi arrumar um namorado. E quando eu finalmente arrumo, o relacionamento acaba desse jeito.

A melhor resposta 4 JAN 2021

Jhonatas de um tempo para ver como vcs vão ficar. Mas de QQ forma seria boa vc fazer terapia para melhorar sua auto estima, entre outras coisas.
Se desejar conhecer sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro