É normal pensar que ninguém nunca irá me amar de verdade?

Feita por >Bia · 8 out 2022 Abordagem psicológica

As vezes fico pensando nisso, e fico muito mal, eu tenho uma boa autoestima, me acho bonita, sou uma pessoa carinhosa e atenciosa, acho que possuo a maioria das qualidades que se admiraria em alguém para um relacionamento. Mas é como se ninguém enxergasse isso, e isso me frustra bastante, tem algo que eu possa fazer para tentar entender isso?

A melhor resposta 11 OUT 2022

Bia,
Não paute a tua vida pensando se vai ser amada ou não... voce não nasceu para ser amada. Se te amarem, melhor, mas
voce nasceu para se realizar e se realizar é ser si mesma e, como bem vê, se amar a ti mesma e fores verdadeira consigo mesma, poucas pessoas vão gostar de ti mesma.
Ame ! Isso sim... Ame, apenas ame. Ame antes a si mesma; do amor que tem para si mesma brilhará e sua luz iluminará os outros,
Mas, cuidado porque o conceito de amor está muito corrompido; amor não é carência, dependência, interesse, dominação, etc.
Se voce ficar preocupada que ninguém enxerga "como você e boazinha", teu amor e teu cuidado é interesseiro, não é amor!
Desafie-se e descubra a verdadeira face do amor!
Abraços e fico à disposição!

5817 respostas

10 OUT 2022

olá Bia,

É muto importante a pessoa ter boa autoestima, mas só a autoestima não é suficiente, é preciso ter autoconfiança, ser estruturado emocionalmente e ter o autoconhecimento. A psicoterapia pode te ajudar a entender os motivos que levam a essas frustrações.
Fico a disposição, caso queira se aprofundar.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

10 OUT 2022

Oi, Bia!
Sua pergunta é mais complexa do que parece. Eu tenho uma pra você, que tal você se amar, primeiro?
Para prosseguir com essa conversa, marque uma consulta e vamos conversar.

Psicóloga Cristiane Marins Soares.

Cristiane Marins Soares Psicólogo em Saquarema

16 respostas

9 OUT 2022

Olá! Se você precisar de ajuda pode entrar em contato comigo e agendar a sua consulta que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

9 OUT 2022

Olá Bia! Obrigado por perguntar. É muito normal e frequente. As pessoas vivenciam processo muito complexo de amadurecimento. Será preciso você enriquecer entendimento das afirmações que você faz: "tenho boa autoestima". Isso não está sólido. Uma pessoa com boa autoestima, tem análise de processo, não de momento. Tuas perspectivas, pelo relatado, são promissoras, mas alguns ajustes precisam ser amadurecidos. Quando tempos autonomia, somos capazes de compreender que não podemos viver sozinhos, mas também somos capazes de temperar e filtrar as trocas e suas mensagens, de forma a irradiarmos a predominância de componentes bons, tendo o centro de nosso julgamento, em nós, mesmos.
Amadurecer será preciso.
Estou a disposição para tanto.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Escolha a Democracia, não aprofunde a ditadura!
Vacine-se! Vacine as crianças! Não descarte totalmente as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.