É normal me sentir insuficiente o tempo todo?

Feita por >Di · 31 jan 2021 Autoestima

Bom, mesmo que eu me arrume ou use uma roupa que eu gosto, eu não consigo me sentir bem.
Sou insegura em relação a mim e relacionamento
Eu não consigo confiar nas pessoas pois sempre penso que elas podem me machucar de alguma forma.
Sinto vontade de tirar minha vida o tempo todo, eu sempre me programo pra fazer isso sem que as pessoas ao meu redor sofra
Tenho uma filha que é a alegria da minha vida, até nisso eu penso quem que vai poder amamentar ela ai lembro que tenho uma colega que tem uma neném também, creio que não seria problema algum amamentar minha pequena. Bom, como nunca me sentir amada pela minha mãe eu me sinto mais preocupada de como a minha irmã mais nova vai reagir. Sinto uma dor que ninguém entende, as vezes as pessoas podem pensar até que é frescura mais não é
Eu só queria sair desse mundo que me causa uma dor que nem eu mesma sei explicar.
Eu não vejo valor nenhum em mim, não sinto que sou capaz de fazer alguém feliz, não sinto que posso ser feliz de verdade. Não tenho ajuda de ninguém pra me sentir uma mulher ao menos bonita sabe?

A melhor resposta 8 DEZ 2021

Olá! Não é normal se sentir assim o tempo todo. Você tem crenças que foi formando ao longo da sua vida sobre você mesmo e que não te ajudam.
A auto estima é a imagem que cada um tem de si mesmo, é a forma que a pessoa se enxerga, o valor que dá a si mesmo. Se você se enxerga de forma positiva, se você reconhece seu valor, isso vai gerar uma auto estima boa, agora se você se enxerga de uma forma negativa, vai ter uma baixa autoestima e com isso se sentir deslocada, inadequada que pode trazer vários prejuízos para sua vida tanto pessoal quanto profissional.
Vejo pelo seu relato que não é só a questão da autoestima que precisa ser trabalhado em você.
Busque ajuda de um médico e psicologo para te ajudarem.

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro