Sentir-se vazio, desanimado e irritado todo o tempo, o que fazer?

Feita por >Aninha · 14 abr 2020 Depressão

Me sinto desanimado, para baixo, palpitações, pesadelos, irritabilidade e raiva Todo o tempo. Não tenho vontade de levante de acordar e ja fui em muitos medicos que dizem ser ansiedade, me passam calmantes que não vejo resultado, apenas sonolencia. O que devo fazer?

A melhor resposta 15 ABR 2020

Olá Aninha! Obrigado por participar. Como integrar seu passado, seu presente e seu futuro? Suas experiências de vida, suas ações atuais e seus projetos de vida, todos integrados, em movimento ativo, farão você melhorar. É muito importante você ter rotina saudável e regular: horário para levantar, clareza do que fará no dia, alimentação saudável. O resultado de suas ações te gerará cansaço, mas também sensação de construção, de utilidade, de realização, além de conexão com o mundo social. Coloco-me à disposição para maiores aprofundamentos. Um abraço (virtual ) - Fique em casa, no momento, devido à Covid-19 - Ary Donizete Machado - Psicólogo clínico.

8604 respostas

22 ABR 2020

Olá Aninha!
Por mais que os remédios possam aliviar alguns sintomas, eles não resolvem o problema. É fundamental um trabalho com um psicólogo/psicanalista para você entender e tratar os sentimentos que estão te causando os sintomas.
Boa sorte !

Paula Bettencourt S. Alves Ferreira Psicólogo em Belo Horizonte

19 respostas

15 ABR 2020

Vc deve não só procurar médicos, mas tambem procure um psicólogo para lhe ajudar a construir alternativas para vc conseguir ter ânimo e descobrir o que vai fazer vc ter um sentido para a sua vida

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

15 ABR 2020

Bom dia Aninha! Tudo bem com você?

Agradeço muito por você ter vindo até aqui em busca de orientação. Pode ter certeza que você veio ao lugar certo!

Primeiramente é importante destacar que
a finalidade dos medicamentos que são prescritos pelos psiquiatras é a atenuação
e remoção dos sintomas apresentados. Isso leva-nos à conclusão de que a simples retirada dos sintomas não é o suficiente para trazer ao paciente a qualidade de vida que ele precisa. É necessário algo a mais, é necessário ir até a raiz do problema.

Para isso é importante que você também esteja em acompanhamento psicoterápico com um psicólogo, pois a psicoterapia lhe dará condições de elaborar da melhor forma possível as situações que você já viveu. Dará também condições de compreender a função que esses sintomas que você descreveu exerce em seu organismo.

Os resultados que você poderá obter com a terapia podem ser bastante efetivos para o quadro que você descreveu na sua pergunta.

Coloco-me a sua disposição para falar mais sobre o assunto em qualquer momento!

Espero seu contato!

Estêfani Honorato
Psicólogo

Estêfani Honorato Psicólogo Psicólogo em Maringá

4 respostas

15 ABR 2020

Olá, pode ser depressão, porém para um melhor diagnóstico você precisa procurar um psiquiatra e um psicólogo para buscar uma avaliação e iniciar tratamento.

Maria Antônia Ferreira Costa Pinto Psicólogo em Palmas