É normal ir na piscologa e não tirar os olhos dos pés dela

Feita por >Henrique · 19 set 2024 Abordagem psicológica

Bom dia me chamo Alex sou de Presidente Prudente SP e há 1 ano estou fazendo consulta com uma piscologa , muito gente boa ela e me ajuda bastante, porém eu sempre gostei de pés desde pequeno e quando vou na sua consulta presto atenção em tudo que fala , mais seus pés chamam muito atenção.. Unhas francesinha lindos , oq eu faço ? Paro de ir para a consulta ou falo para ela sobre esse meu fetiche, mais provavelmente ela já deve ter percebido pois de vez enquanto ela parece que tira o sapato e fica vendo minha reação ou pode ser coisa da minha cabeça

A melhor resposta 24 SET 2024

Olá, Alex. tudo certo?
Inicialmente devemos levar em conta aspectos biológicos do ser humano, sentir atração por alguém é algo natural e humano, não se culpe por isso. No entanto, se esse seu comportamento lhe trás sofrimento é necessário comentar com sua psicóloga uma vez que trabalhamos em uma via de mão dupla, ou seja, somente podemos pensar e realizar uma intervenção com base no que o paciente nos conta . Lembre-se, você é o especialista na sua vida. Aborde o tema com ela sendo respeitoso, diga o que você pensa, sente e age diante aquela situação, perceba se esse movimento ocorre em outras situações. A profissional conseguirá te orientar para a melhor condução do caso.

Qualquer dúvida estamos a disposição!

Guilherme do Prado - Psicólogo Clínico 08/43017

Guilherme do Prado Psicólogo em Wenceslau Braz

2 respostas

26 SET 2024

Oi Henrique,
Agradeço por seu compartilhamento, espero que receba as orientações que busca. Tudo que acontece em psicoterapia, entendo ser válido compartilhar com a psicóloga, assim ambos podem pensar juntos sobre, pois se relaciona com o processo. E entender como esse fetiche impacta no processo e o que pode ser feito a respeito do mesmo. Abertura para diálogo e um vínculo fortalecido é fundamental para isso!

Ariane Morão Psicólogo em São Paulo

15 respostas

25 SET 2024

Boa noite

Qual é o objetivo da sua psicoterapia? O que está levando você até lá? Com o que é que sua psicóloga está te ajudando? Você presta atenção nos pés da psicóloga e no que ela diz, mas me parece que não está prestando atenção em você. Compreendo que seja um fetiche e tenhas as suas preferências sexuais, mas você está indo a psicóloga para alimentar as suas fantasias ou para se conhecer e tratar as suas questões? Não escolhemos os nossos desejos, temos impulsos, questões inconscientes, mas a partir do momento que há uma percepção consciente do que estamos fazendo, como é o seu caso, passamos a ter escolhas e com isso te pergunto: do que os pés da sua psicóloga desviam a sua atenção? o que é isso que te faz escolher olhar os pés dela ao invés de olhar para você? Existe um ser aí para além dos desejos que tem poder de decisão diante da própria vida. Pense sobre isso, espero ter ajudado a ampliar o seu olhar.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

240 respostas

24 SET 2024

Olá, Henrique!
Acho uma boa ideia abordar esse seu fetiche com essa própria psicóloga! Será muito importante trabalhar as questões que envolvem essa preferência. Psicólogos e psicólogas são treinados para lidar com esse tipo de assunto, não se preocupe! Sinta-se confortável em conversar sobre isso com ela.

Cecília Xavier Psicólogo em Belo Horizonte

8 respostas

23 SET 2024

Olá Alex,

Espero que está mensagem o encontre bem.

Ter situações ou características que despertem nosso interesse e atenção é natural, mas o sentido da coisa vai de pessoa para pessoa. Esse foco e interesse seu com os pés pode ser uma porta para seu autoconhecimento e de desenvolver-se na sua terapia. É válido que você esteja aberto a ela sobre seus sentimentos e desejos para que ela possa te orientar de acordo com a sua história de vida e que faça sentido para você.

Abraços,
Christian Higor

Christian Higor Marques de Souza Psicólogo em Belo Horizonte

5 respostas

23 SET 2024

É normal que algum aspecto físico chame a sua atenção e a princípio não precisa interromper seu atendimento. Agora se seu interesse por pés está interferindo no seu tratamento é importante que aborde com sua psicóloga o que está acontecendo e discutam esse tema. Falar sobre suas emoções e desejos pode ser uma parte saudável do processo terapêutico, mas é essencial fazer isso de maneira respeitosa e apropriada. Assim vocês dois podem analisar o que seria melhor pra você.
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

467 respostas

21 SET 2024

Henrique
Este fetiche seu não pode tirar você do foco principal que é de resolver seus conflitos, seus traumas...
Em terapia, descobrimos que temos que ser verdadeiros e não fingidos.
Por que não revelar o que está sentindo? Pode ser sim que ela esteja provocando para ver como você reage. E em Terapia, expressar sentimentos é de suma importância para a sua saúde.
Não tem nada demais você ter este fetiche, desde que, nesse caso, não usar este para fugir do foco principal - uma resistência à terapia.
Ela saberá conduzir as coisas para o seu crescimento e conscientização.
Abraços

6356 respostas

20 SET 2024

Olá Henrique! Sugiro abordar seu fetiche na sessão, especialmente para tratamento psicológico do fetiche. Como já te ajuda bastante acredito que a psicóloga sabendo disso vai trabalhar terapeuticamente. Caso sua fantasia continue considere fazer terapia on-line para tratar o fetiche. Fetiches simbolizam fantasias e podem estar ligados a transtornos sexuais.

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria

268 respostas

20 SET 2024

Olá Alex.
É normal esse sentimento quando a gente estabelece um vinculo. O fato de você gostar de pés também não há problema algum.
Indico que você converse com ela de forma sincera sobre como se sente com isso para que ela possa te ajudar de forma mais assertiva.
É muito importante ter esse dialogo para que você consiga dar seguimento ao seu atendimento.

Rackel Barbosa de Oliveira Psicólogo em Maraú

3 respostas

20 SET 2024

Olá Alex, espero que esteja bem.
Alex, é comum sentir atração por pessoas com quem temos uma relação de confiança, como um terapeuta. É importante que você saiba que seus sentimentos são válidos e que não há nada de errado em se sentir atraído por pés. No entanto, é fundamental que você mantenha a profissionalidade da relação terapêutica e evite qualquer comportamento que possa constranger ou incomodar a sua terapeuta. Converse com ela sobre seus sentimentos, de forma aberta, respeitosa e honesta. Ela poderá te ajudar a lidar com essa situação da melhor forma possível.
Att,
Annelise Bertellini - Psicóloga e Psicoterapeuta

Annelise Bertellini Psicólogo em Campinas