Eu estou passando por coisas horríveis.

Feita por >Lima · 18 fev 2021 Psicologia clínica

Faz um tempo que eu me sinto sempre observada, geralmente a noite e na madrugada. Não é achismo meu, eu não acho que isso está acontecendo comigo, eu tenho certeza, eu sinto isso. A qualquer momento da noite eu me sinto desprotegida, como se a qualquer momento alguém ou alguma coisa fosse tocar em mim ou aparecer pra mim, é horrível ter que apagar todas as luzes da casa porque é exatamente nessa hora que eu me sinto mais observada, ontem eu estava lavando a louça antes de ir "dormir" e eu sentia alguma coisa em cima da minha cabeça como se estivessem dedos mexendo no meu cabelo ou algum bichinho andando por lá, mas eu colocava a minha mão e não tinha nada, eu olhava pra baixo e sentia algo atrás de mim ou ao meu lado. Eu já escutei duas vezes a voz da minha avó, uma vez me chamando e na segunda vez, que foi no dia seguinte, estava chamando minha mãe, tudo foi a noite mas eu sabia que ela estava dormindo. Nessa madrugada eu só consegui realmente dormir às cinco da manhã, eu fechava meus olhos e sentia alguém me olhando, sentia uma presença, meu rosto ardia na região das bochechas e eu abria os olhos de volta. Em um momento eu fechei meus olhos e juro, eu juro que o ventilador começou a acelerar, eu levei um susto e quando eu abri os olhos o ventilador voltou ao normal. Nessa mesma madrugada eu fui pegar meu fone de ouvido pra guardar e senti um peso nele, eu achei que era o travesseiro que estava em cima ou o cobertor, eu liguei a lanterna do meu celular e não tinha nada. Eu vejo vultos a noite pela minha sala através do espelho, através da televisão, uma energia pesada sabe. Eu olho pra algum ponto fixo e pelo canto do olho eu vejo "pessoas" ou imagens, não sei muito bem, mas não tem nada lá, eu acho. Eu sempre me sinto cansada, sem ânimo, sendo que eu nem trabalho e o máximo de esforço que eu faço é limpar a casa. Eu sinto arrepios do nada, levo sustos por literalmente nada. Eu não sei o que acontece comigo, eu conversei com a minha mãe sobre isso e ela me disse que deve ser coisa da minha cabeça por causa dos filmes de terror (esse é o problema, eu não costumo assistir filmes de terror) ou por conta de eu ficar muito sozinha e minha mente pode estar sendo afetada. Eu juro que não estou mentindo, não tem motivos para eu mentir uma coisa dessas.

A melhor resposta 19 FEV 2021

Olá, por favor busque ajuda, não é normal essa situação e posso imaginar seu medo e insegurança.
Busque ajuda psicológica

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

28 FEV 2021

Olá Lima! Conversou com algúem ponderado e confiável sobre as coisas horríveis que estava sentindo?
Parou de pensar coisas horríveis?
Conte conosco.
Abraços:

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8664 respostas

19 FEV 2021

Olá, imagino como você deva estar se sentindo. Muitas vezes, temos alguns medos , que não conseguimos entrar em contato e muitas vezes nossa mente associa a algo mais conhecido. Você não falou se faz uso de alguma medicação, caso sim, procure seu médico para que possa fazer uma reavaliação. De qualquer forma, acho importante você procurar ajuda especializada com um psicólogo, pois na terapia você será capaz de entender o que está acontecendo com você e sua qualidade de vida irá melhora muito.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

19 FEV 2021

Olá Lima! Grato por escrever. Certamente há algo em seu mundo psicológico que está fazendo você sentir como fatos e verdades, elementos que você mesma já se provou que não condizem com a realidade. Esse é um passo muito importante: a consciência de que não é real. Será que você já sentiu isso em outros tempos?
Isso é muito frequente quando as pessoas ficam mais isoladas, na atualidade agravado pela comunicação virtual e pelos dificultadores da pandemia.
Inicialmente será importante você ter companhias reais para conversar e dormir em sua casa. Deve também direcionar seus pensamentos.
Também precisa organizar rotina de vida em que corpo e mente estejam ocupados e direcionados para conteúdos leves e construtivos em relação às ações razoáveis da cultura (prática de esportes, lavar louça, conversar sobre flores ou animais, etc..)
Caso a sensação permaneça ou não sejam possíveis essas medidas, , será importante você falar com um psicólogo. Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.
Abraços virtuais

8664 respostas

19 FEV 2021

Lima, se vc não toma nenhuma medicação que possa provocar alucinação, vc precisa buscar ajuda psicológica, para entender o que se passa com vc.
ABS Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro