É normal, em instantes uma mulher chamar meu namorado de amigo lindo ?

Feita por >Vanusia · 5 ago 2022 Ciúmes

Venho observando em redes sociais o comportamento de uma pessoa que trabalha com meu namorado. A palavra amizade se tornou o centro de tudo. Qualquer publicação do meu namorado chama atenção na palavra amigo lindo ja prestei atenção na presença dessa pessoa, não parava de me olhar, em instantes me olhava e como é eventos que precisam estar próximos essa pessoa mirava o celular para tirar selfie em instantes com o mesmo. Sou bem resolvida e sempre converso com ele sobre algo, mas infelizmente é o próximo querendo algo. Aconteceu novamente chamei atenção da pessoa mas de uma forma educada, falei que a relação deles poderia ser a trabalho e não algo tão pessoal e que eu não gostei. Ágil com grosseria em fim , a hipocrisia.

A melhor resposta 6 AGO 2022

Vanusia,
Há pessoas que tem uma forma natural de se comunicar, que demonstram afeição, carinho e dizem amigo lindo, meu amor, uma forma de bajulação. Entretanto esta pessoa fala, olhando para voce, para ver a tua reação, até parece te provocar; Pois domine isso dentro de voce e não se importe com ela.
O que voce precisa é desenvolver um diálogo franco e sincero com o teu namorado, expressarem os verdadeiros sentimentos entre voces dois. Se isso conseguir, nada lhe tirará a paz porque seu namorado está contigo.
Não se preocupe com ela ou elas... preocupe-se com ele, em construir uma comunicação alma com alma.
Se perceber que não é possível com ele, é melhor se livrar dele, é sofrimento na certa.
Abraços

5897 respostas

9 AGO 2022

Olá Vanusia!

Respondendo à sua pergunta inicial: o que é "normal" pode não ser bom ou adequado à sua realidade. Faz parte de você, a partir de seus valores e ideias de viver, o modo como será o funcionamento das suas relações. A pergunta aqui é: como e porque isso te afetou assim? Até que ponto ser bem resolvida te faz suportar ou aceitar determinados comportamentos? E o quão sincero e realista, saudável e funcional é o diálogo entre vocês dois? São reflexões importantes para te ajudar a conduzir a situação, a princípio identificando o que realmente você sente, pensa e quer, para depois conversar sobre com o seu namorado. Já pensou em fazer psicoterapia com uma psicóloga? Certamente o processo de autoconhecimento pode te ajudar muito com isso e facilitar seu enfrentamento frente ao desafio!

Caso queira, conte comigo!
Um abraço
Psicóloga Chris

Christiane Teixeira dos Santos Psicólogo em São Carlos

144 respostas

6 AGO 2022

Olá Vanúsia! Obrigado por escrever. Namoro é experiência para se conhecer melhor, que na maior parte das vezes, por conhecer aspectos que não se conhecia antes, tende a terminar. O centro da tua reflexão deve estar na tua relação com seu namorado, não com a questão do interesse dela. Sendo seu namoro sólido, sendo seu namorado respeitoso, firme e recíproco com você, ela saberá com a devida firmeza, separar as coisas. Não ocorrendo isso, não será bom namorado para você, segundo sua forma de ver essa configuração social. Chamar o namorado de outra, de amigo lindo, em muitos contextos é comum, razoável; em outros não. A imensa maioria dos jovens e das jovens, vivenciam a preponderância dos chamativos físicos e de vínculos próximos e confiáveis, para potenciais interesses. Outra coisa é praticar isso, sem o devido respeito aos costumes e valores da nossa cultura e as condições possíveis ou não, da pessoa desejada.
Abraços virtuais (A Dengue e a Covid são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro; são atores, falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças. Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.