É normal a namorada viajar sozinha com a irmã por uma semana depois do ano novo?

Feita por >Anônimo · 12 dez 2021 Terapia de casal

Minha namorada vai ir viajar logo depois do ano novo com a irmã dela, porém falou que é uma viagem de irmãs e eu não posso ir junto, se não a irmã dela vai ficar de vela(a irmã dela é solteira). Vamos fazer ainda 2 anos de namoro, nunca viajamos assim pra passar dias fora, e essa oportunidade seria perfeita mas elas falam que é uma viagem para elas, já marcaram desde antes sem mim. Confesso que fico meio assim, pois elas vão na praia, logo no começo de janeiro, praia lotada, e vão passar vários dias lá. Ela disse que quer aproveitar com a irmã pois as férias das duas batem certinho e antes nunca tiveram a oportunidade de viajar juntas por conta de dinheiro tbm( a irmã dela não mora junto com ela) Queria saber a opinião das mulheres, se vocês fossem viajar com a sua irmã, se teria problema levar o namorado junto.
Sendo que também no ano passado ela queria viajar com a irmã e amigas pra passar a virada do ano(nessa época a irmã dela namorava) porém ela iria sem eu também, mas como achei ruim ela não foi, pois era nosso primeiro ano novo juntos, e ela queria passar em outra cidade e comigo não presente.
Aí agora ela vai ir com a irmã viajar, acho estranho ela nunca me chamar pra ir junto, nem ano passado, e nem agora em
Janeiro , sei lá fico meio em dúvida, eu entendo a parte que ela nunca viajou com a irmã e queria aproveitar, porém acho estranho viajar uma semana assim na praia logo no começo do ano(entendo que é por conta das férias baterem com a da irmã), mas sempre vejo o pessoal viajando e levando namorado/namorada junto. Se a gente já tivesse viajado com o pessoal antes até entenderia, porém nunca viajamos juntos. Entendo mais uma que ela queira tem esse momento com a irmã, ainda mais que elas não moram juntas, porém penso também que querem ir sozinhas para aprontar, não sei, confesso que isso passa pela minha cabeça, uma semana na praia bem no começo do ano onde é lotado, sei que oque não vai faltar é caras dando em cima delas, por isso acho que nesse situação se a pessoa namora deveria levar o namorado/namorada junto.
Já que ela iria viajar eu estava pensando em viajar para outro lugar, sozinho, ou ir visitar meu irmão que mora em outro estado, porém não estou com cabeça pra isso, pois essa viagem dela está me incomodando, então estava pensando em esperar ela voltar de viagem para eu ir junto com ela no meu irmão.
Bom é isso, se alguém já passou por algo parecido gostaria de saber a opinião

A melhor resposta 15 DEZ 2021

Olá! Sim, ela pode querer viajar sem você e gostar de você, uma coisa não anula a outra, ela pode querer passar alguns dias só com a irmã e como ela te disse essa viagem já foi combinada antes de você.
Você fica preocupado e cita a questão delas viajarem e a praia está cheia, imagino que deva estar pensando que ela pode ficar com outras pessoas, mas pense se ela quisesse ficar com outra pessoa não seria a praia cheia ou vazia que iria interferir nisso. Ela nem precisaria viajar para isso, parece que você está inseguro em relação a viagem e a distância, mas se ela gosta de você a viagem não vai mudar nada, inclusive pode fortalecer, sentir sua falta, ter histórias para contar.
Agora por que você também não pode aproveitar esse período para viajar e se divertir? Você pode viajar sozinho sem ela também e curtir esse momento. Para comprovar que se amam não é preciso ficar sempre juntos.
Reflita sobre essas questões.

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

14 DEZ 2021

Olá, querido. Um dos pilares de um relacionamento sólido é a confiança, outro a conversa. É importante que você diga a ela como se sente e que também se atente as vontades da sua namorada. É completamente normal, necessário e saudável que o outro faça coisas sozinho, sem a companhia do parceiro. Se nunca houve motivo para desconfiança, se questione o porquê de você estar tendo esses pensamentos…seria insegurança? Algo relacionado a experiências ruins?

Caso queira agendar um atendimento, me coloco desde já a disposição. Um abraço, espero ter ajudado de alguma forma.

Psicóloga Isabella Bergamo
CRP: 06/173927

Isabella Bergamo Psicólogo em Ribeirão Preto

30 respostas

13 DEZ 2021

Olá Anônimo! Grato por escrever. Você perguntou para as psicólogas, mas eu, psicólogo, vou manifestar minhas posições:
- Namoradas e namorados, precisam ser livres para viver da maneira mais plena possível, tendo o respeito e a ética como algo que acontece de forma natural, logo, entendo que namorada, namorado, esposa, marido, ter viagens sem o parceiro, é saudável quando os dois estão em estado de sensação de autonomia e liberdade, com o devido respeito;
- Você sinaliza que precisa desenvolver autoconfiança e aprimorar sua turma de convívio (viagens, estudos, colegas, conhecidos, teatro, futebol, etc..).
. A cabeça fica boa na experiência em que a pessoa vive o respeito a seus valores e possibilidades. Visitar seu irmão pode ser interessante. Também viajar com um amigo pode ser legal, assim como ficar na tua cidade, convivendo com tua turma pode ser interessante.
Pessoas mais livres, quando ligadas a nós, são mais inteiras, mais saborosas, desde que as duas partes estejam recíprocas para isso.
Estou à disposição para maiores esclarecimentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

13 DEZ 2021

Ola
É super normal querer uma viagem entre irmãs sem a companhia de outras pessoas. Se isso te causa insegurança, é legal elaborar esse sentimento com um profissional para que não acabe por machucar a você e a terceiros.
Quando um cara da em cima de uma mulher, não quer dizer que ela vai te trair, mas sim que ela, em teoria, tem a escolha de negar e seguir com o relacionamento que tem com outra pessoa. Entendo que é uma forma de colocar a confiança de vocês a prova, mas eu tenho certeza que essa confiança também precisa existir sem uma viagem.
Precisamos tomar muito cuidado para não invadirmos a privacidade das pessoas que amamos.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha