É normal achar o beijo algo ruim e estranho?

Feita por >Cristal · 23 out 2019 Problemas psicológicos

Quando beijo alguém, sempre, sempre eu acho horrível. Não sei se é porque eu tenho muito azar, mas todos que eu tive até agora, eu não gostei. Não acho confortável, não acho bom. Eu acho eles sufocáveis e agonizantes

A melhor resposta 24 OUT 2019

Oi Cristal... quantos anos você tem?
Pergunto isto porque o significado do beijo muda dependendo da etapa da vida.
Se não gosta de beijar, se tal pessoa não te é atraente, tu beija porquê?
Beijo é uma coisa íntima e só faz sentido, é atraente, gostoso quando o amor está envolvido.
Fora disso, não tem nenhum significado beijar.
Então, quando tu não te sentes atraída em beijar, recuse e tudo bem.
É o início de se fazer respeitar. E não tem nada de errado nisso.

5826 respostas

27 OUT 2019

B dia. O beijo é uma forma de contato c o outro. Talvez seu problema nao seja exatamente c o beijo, mas talvez o contato c outro. Procure ajuda.abs

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

24 OUT 2019

Bom dia, Cristal,
Será que o problema está no beijo ou na pessoa?
Um beijo é uma troca simbólica de confiança e carinho. Mas vem carregado do que sentimos, na hora, ou pelo outro.
Por exemplo, beijar por obrigação.

Experimente olhar mais para a sua sensação ANTES de beijar, e beije apenas se for a sua vontade.
Vai perceber que o beijo muda, bem como a forma de lidar com o outro.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

24 OUT 2019

Olá Cristal! O beijo é apenas uma das manifestações de afeto, mas é muito íntimo e muito próximo do centro dos sentidos humanos. Provavelmente acontece algo como construir uma casa sem alicerce. Uma casa precisa de base, beijos também precisam: criação de vínculo, estado corporal harmônico com este gesto. Não se preocupe com isso. Com o passar do tempo, após consolidar afetos e carinhos menos íntimos, você se poderá degustar, das trocas afetivas, inclusive o beijo. Viva o presente conforme suas sensações sugerem. Um abraço: Ary Donizete Machado.