Dúvida sobre web namoro

Feita por >cmy · 17 jan 2022 Terapia de casal

Faço faculdade no interior de sp. Lá tem um menino que conheci em 2017, e ficamos muito amigos. Lá pra metade de 2018 comecei a pensar se não rolava algo a mais entre nós pois uma amizade igual à dele eu nunca havia experienciado. Nunca tive coragem de conversar sobre ou até fazer algo. Aí em 2020, com a pandemia, eu voltei pra casa e por causa desse sentimento e outras coisas pessoais, acabei me afastando dele e nem conversando, só mandei um parabéns no aniversário dele. Isso se estendeu até o aniversário dele do ano passado (dezembro 2021), quando ele me mandou mensagem falando que tava com saudades, querendo saber se tava tudo bem e que nossa amizade era muito especial pra ele. Em 2020 eu criei conta no app de namoro do Facebook e comecei a conversar com um menino. A gente conversou um tempo e depois parou. Ano passado, em setembro, ele me chamou e começamos a webnamorar, a gente nunca se viu pessoalmente. Vou voltar pra essa cidade que estudo agora em janeiro e ele está super ansioso pra me conhecer. Aí como eu disse, em dezembro aquele meu amigo me mandou mensagem e agora eu comecei a pensar novamente sobre ele, e que talvez eu "esteja" webnamorando como um "tapa buraco". Acrescento ainda o fato de que sou tímida e nunca tive nenhum relacionamento, e que esse webnamorado se diz super apaixonado por mim, chega até a falar de casamento e afins. Sinto que não estou tão envolvida com ele quanto ele está comigo. Não sei o que devo fazer nessa situação.

A melhor resposta 18 JAN 2022

Namoro é tempo de conhecimento, não só físico, mas principalmente psicológico, mental e espiritual.
O seu compromisso é consigo mesma, tem um objetivo na vida e deve ser fiel a este princípio.
O conhecimento e a convivência com eles podem revelar qual dos dois ou mesmo um terceiro ou quarto mais te convém namorar.
O que não pode é sacrificar seus sonhos, sua carreira, seu objetivo de vida.
Abraços e invista em conhecimento de si mesma.
A Psicoterapia passa a ser o melhor investimento de si mesma.

5830 respostas

18 JAN 2022

Olá Cmy! Grato por escrever. Timidez mais virtualidade distancia da realidade. Você precisa amadurecer, viver experiências reais. Casamento, namoro por internet são de altíssimo risco, antes de se observar ao vivo e em cores, por anos.
O namoro com o outro precisa ser precedido do namoro por si mesma. Timidez com impedimento de experiências reais, faz com que se fique muito no plano teórico. É preciso vivências práticas embasadas em teorias razóaveis.
Aconselho que passe por desenvolvimento de autoconfiança e amadurecimento, com a ajuda científica de um psicólogo.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Anvisa, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!
Vacine-se!
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.