Dúvidas sobre meu namoro

Feita por >Usuário 00 · 8 set 2023 Abordagem psicológica

Olá, me identificarei como li, tenho 22 e meu namorado também. Namoramos há 7 meses. Sobre ele, nada há reclamar. Temos nossos defeitos, mas vejo nele sempre o desejo de ser alguém melhor. Temos um namoro saudável. Com a aprovação de nossos pais, ele se encontra em um momento delicado. Meu sogro estar muito doente.
Aonde quero chegar: as vezes ainda penso no meu ex. Ex esse que nunca nem vi pessoalmente! Foi um namoro virtual e muito intenso. Se falamos após o término algumas vezes. Ele chegou a perguntar se eu largaria tudo para ir ficar com ele. Enfim.. infelizmente isso me impede de viver plenamente com meu namorado. Quero poder superar isso. E viver o meu presente. Ter um futuro com meu namorado. E isso as vezes me faz questionar se o amo. Não sinto por ele a "loucura " que sentia pelo meu ex, que nem ao menos vi. O que poderia ser feito?

A melhor resposta 9 SET 2023

Percebe que está se equivocando... quer viver intensamente mas com o namorado...
Se não experimenta não pode comprovar nada.
Nossa vida é feita de escolhas e cada escola gera suas consequências.
Então, temos que fazer boas escolhas e para isso, temos que fazer experiências.
Como você se liga a uma pessoa sem experimentar outras?
A vida te deu a liberdade para fazer experiências; te deu também o poder de escolha; se o resultado não for de acordo com o que quer, pode e deve mudar.
Nada é errado e nada é certo diante da vida: tudo são possibilidades de aprender e expandir a consciência.
O que você quer? O que você escolhe?
Voce escolhe ser ativa, arquiteta da tua vida ou passiva, coadjuvante?
Faça Psicoterapia para se conhecer e poder se definir.
Voce nasceu para se realizar e não para ser útil aos outros.
Abraços

5817 respostas

9 SET 2023

Olá Li,
Para que você chegue na resposta da sua pergunta é necessário fazer algumas reflexões, entender mais os seus pensamentos e expectativas em relação ao ex. Talvez você esteja presa ao seu imaginário por não ter vivido pessoalmente tudo que foi falado e fantasiado durante esse namoro. Sugiro que busque a psicoterapia para entender seus sentimentos. Fico a disposição para uma encontro on-line para falar como a psicoterapia pode lhe ajudar neste processo, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

220 respostas

9 SET 2023

Olá Li, entendo suas preocupações e estou aqui para te ajudar a navegar por esses sentimentos. Primeiro, é importante reconhecer que é normal termos pensamentos sobre relacionamentos passados, especialmente quando eles foram intensos, como no seu caso.

Lembre-se de que é normal ter dúvidas em um relacionamento, e o amor pode se desenvolver de maneiras diferentes. A TCC pode ajudá-la a focar no presente, valorizar seu relacionamento atual e superar as lembranças do passado. Estou aqui para te apoiar nesse processo.

Abraços, Psicóloga Flavia Andrade

Flavia do Nascimento Andrade Psicólogo em Rio Branco