Dificuldade em perdoar

Feita por >Amanda · 17 out 2019 Depressão

Quando você foi assediada e não consegue perdoar isso poderia ajudar a se sentir mais depressiva e com pânico ?

A melhor resposta 18 OUT 2019

Bom dia Amanda,
muitas vezes quando nos sentimos ultrajada, assediada,etc. e não temos condições de revidar ou nos defender isso pode gerar a principio um sentimento de impotência e revolta, com o tempo essa revolta pode se transformar em outros sentimentos e emoções que podem desencadear depressão, ansiedade, medo. O aconselhável seria você buscar ajuda psicológica para trabalhar esse trauma, não é uma questão e perdoar. O perdão tem que passar primeiro pelo processo de entender para depois aceitar e depois deixar ir.
Procure ajuda.
Maria da Conceição V. Gioia
Psicóloga

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

18 OUT 2019

Ola Amanda pelo seu relato vejo que voce passou por um momento de muito estresse
e que isto mexe muito com voce. É preciso trabalhar ai dentro.de voce todos estes sentimentos de angustia e medo,.para que voce se sinta mais calma e tenha.condiçoes de perdoar nao pelo outro,.mas principalmente por voce, pela sua saude e sua paz. Espero ter ajudado.

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

79 respostas

18 OUT 2019

Bom dia, Amanda,
Primeiramente, entenda que perdoar é diferente de Esquecer. A lembrança estará sempre lá, repleta de carga emocional.
Mas quando você escolhe perdoar, você decide se LIBERTAR de toda emoção negativa que te prende àquela lembrança.
É como uma memória que ficará perdida no seu passado, sem que você fique revivendo e remoendo, o que só te faz mal.

Se quiser conversar melhor sobre Perdão, estou à sua disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

18 OUT 2019

Oi Amanda
O fato de ser assediada, dependendo do assédio pode causar algum transtorno, mas depende como repercutiu dentro de ti. Vejo que tem muita mágoa dentro de ti e isto precisa deixar sair, vomitar pra fora tudo oque estiver preso dentro.
Depois, precisa perdoar, não porque o outro merece o teu perdão, mas você precisa da tua paz.