Traí minha namorada, ela disse que perdoou, mas quando lembra fica triste

Feita por >Tiago · 16 mai 2021 Terapia de casal

Eu estava namorando a alguns meses e já tinha vacilado muito com ela, e ela sempre me perdoava. Um dia eu fiquei muito bêbado e com influência de uma pessoa, trai minha namorada em uma festa. Quando cheguei em casa eu fiquei muito mal, me arrependi amargamente mas eu gostava tanto da presença dela e não queria contar pois sabia que ela terminaria cmg, eu escondi esse segredo por um longo longo tempo, até que ela descobriu pelos outros. No mesmo dia eu fui na casa dela que fica a 37Km de minha cidade e implorei para que ela não terminasse comigo, contei tudo o que aconteceu e falei que eu iria mudar, que não seria o mesmo e pedi só uma chance de nunca mais fazer o que eu já fiz pra ela. Esse foi meu erro, eu não deixei ela pensar o que queria, talvez ela tenha feito isso por impulso, mas não me conhecia mais, não confiava em mim, só que eu fiz de tudo pra estar junto dela. No começo foi muito difícil, ela queria terminar e eu sempre insistia e ligava implorando que não. Hj eu sou uma nova pessoa com o caráter extrema diferente, ela reconhece isso mais que eu e quando a gente está junto tudo bem, mas mesmo dps de muito tempo, principalmente quando ela está só e pensar por um breve momento no que aconteceu, já cria uma confusão enorme dentro dela como "eu fui muito idiota" "será se eu realmente perdoei" entre várias e várias coisas. E muitas das vezes ela vê dificuldades em falar isso cmg, mas ultimamente a gente tem conversado muito, ela tem medo de dormir pq uma voz vem sempre a perturbar, com esses pensamentos. Ela me disse que se tivesse dado um tempo pra si mesmo naquele dia tudo seria diferente, e agora a gente tem falado muito sobre isso, mas nenhum de nós queremos isso, eu a amo e ela me ama dms, mas quando está sozinha pensa nisso, mesmo não querendo. Eu preciso de ajuda pq o que estiver ao meu alcance eu farei por ela!

A melhor resposta 17 MAI 2021

Olá Tiago! Grato por escrever. Há coisas que se fazem em minutos, que as implicações acompanham por anos. Vocês precisam dar tempo ao tempo. Você precisa manter sua retidão, não deslizar em hipótese alguma, por muitos anos. Esses são aspectos do funcionamento das emoções, diante do panorama apresentado. Acontece que essa situação surgiu de suas ações. Ações tendem a se repetir.
Na maior parte das vezes, as pessoas se supõem amadurecidas e firmes, mas o passar do tempo, mostram outra realidade. Esperamos que você faça parte das exceções.
Faltam outros dados da história de vocês. Demora muito tempo e sofrimento para que uma pessoa se modifiquem de fato.
Outro dado é que namoro é experimento que na maior parte das vezes, não dá certo, é exercício de escolha para encaminhar para noivado, casamento, sociedade, filhos, etc.
Antes de namorar outra pessoa, é preciso namorar a si mesmo.
Pode ser enriquecedor você passar por uma caminhada científica com psicólogo para amadurecer.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, façamos fechamento total (lockdown) por quinze dias para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

22 MAI 2021

Olá Tiago.
Percebo que não houve uma superação da traição.
Sugiro terapia de casal, costuma ser bem eficaz nesses casos. Há amor e companheirismo entre vcs, seria para um ajuste e superação. A sua mudança foi benéfica, mas vc não pode controlar a emoção dela.
Estou à disposição.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro