Devo perdoar meu marido?

Feita por >Limcarol · 20 dez 2020 Terapia de casal

Olá, sou casada a 6 anos, e meu relacionamento sempre foi muito perfeito! Nós fazemos tudo juntos, treinos, viagens... so que descobrimos que ele tem problema com ereção, passavamos 8 meses sem se tocar, procuramos tratamento. Mas a 20 dias descobri que meu marido tinha um caso a 9 meses... ele tinha outro celular para falar com ela. ele usa a justificativa de q se envolveu com ela, pra tentar resolver esse problema de ereção. ele sempre foi um homem bom, tranquilo, quieto... tanto que quando eu descobrir e ele me confirmou(ele não negou em nenhum momento) eu nem acreditei. Tou angustiada sem saber se devo perdoar, foram 6 anos maravilhosos, mas que hj não sei se vou ter aquela paz dentro de um relacionamento outra vez. Me ajude!

A melhor resposta 27 DEZ 2020

Oi Limcarol,
A Confiança e respeito são fundamentais no relacionamento. Nesse momento é preciso se fortalecer emocionalmente para lidar com essa situação. Não se cobre, se deve perdoar ou não.... diga pra ele o quanto sente angustiada. A terapia irá te ajudar com esses conflitos.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

23 DEZ 2020

Olá Limcarol....
Vejo que toda essa situação mexeu muito com você, por sempre confiar em seu marido, por fazerem as coisas sempre juntos e por haver um diálogo mais aberto entre vocês.
O sentimento de traição mexeu muito com você, há deixando desestabilizada, com medo, insegura e angustiada.
Me parece, que por mais que ele tente te dar uma explicação do que aconteceu, nada justifica o que ele fez.
Oriento você a tentar conversar com seu marido, buscando compreender o lado dele nesta história e por quais motivos ele realmente fez o que fez.
Oriento você a buscar ajuda psicológica ´para trabalhar esses sentimentos de medo, angústia, insegurança, frustração e inquietação.
Busque trabalhar seu autoconhecimento, sua autoestima e o seu fortalecimento emocional, para assim tomar uma decisão mais assertiva e não ficar sofrendo a vida toda por conta deste acontecimento.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Att Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste

238 respostas

23 DEZ 2020

Olá Limcarol....
Toda essa situação acabou deixando você confusa e insegura.
Percebo que por mais que você e seu marido enfrentavam problemas com o casamento, mas estas eram compreendidos e iam em busca de ajuda juntos, mas no momento que descobriu uma traição não soube como agir diante do ocorrido, pois até o momento havia confiança e diálogo entre vocês.
Perdoar ou não é algo que você deve pensar muito, antes de tomar qualquer decisão.
Oriento você a buscar ajuda de um psicólogo para trabalhar esses sentimentos de medo, angustia, insegurança e frustração.
Busque trabalhar o autoconhecimento, o aumento da autoestima e o fortalecimento emocional, compreendendo e entendendo seus sentimentos, atitudes e comportamentos com relação a situação.
Avaliar os pontos contra e a favor da situação, para assim tomar uma decisão acertiva.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Att Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste