Se eu devo perdoar meu marido de uma agressão.

Feita por >Dois · 30 ago 2022 Violência de gênero

Nos dois, eu e meu marido, estavamos na festa do peão de itararé, na saída furtaram o meu telefone de dentro da minha bolsa que estava comigo, já é o segundo furto dentro de dois meses, o primeiro foi em são paulo, então ele ficou revoltadissimo, as duas x ele que comprou pra mim e é muito caro, juntando os dois furtos somou-se 15 mil, então ele ficava falando que eu não cuido e etc. Entramos no carro e ele saiu acelerando e correndo, na hora da esquina eu tirei a chave do contato, puxei o freio de mão e sai do carro. Nessa ele começou agritar que queria a chave do carro e eu falava que não ia dar eu estava com medo dele capotar o carro ou atropelar alguém, então eu não dava a chave e nisso ele
começou a ficar agressivo, pegava nas minhas mãos e gritava: da a chave do carro, e ficava transtornado chutando o chão, batendo o pé e eu pedindo socorro pra quem parava na rua pra ajudar a controlar ele. Parou um rapaz pra me ajudar e nisso o meu esposo continuou gritando pela chave e me deu um empurrão pelo braço, além disso, também me chamou de burra também antes por causa do furto do celular. Dai o rapaz que parou para me ajudar ficou lá junto comigo, o meu esposo puxou a minha bolsa e jogou no meio da rua e eu fiquei em choque, nessa hora ele tentou me dar um soco ou um empurrão no rosto que pegou no queixo de leve porque o rapaz protegeu a mão dele. .Ai o meu esposo saiu andando a pé embora e chegou um guarda civil, eu pedi pra que o guarda fosse atrás dele para que não cometesse nenhuma loucura ou até suicídio. Eu fui embora de carro para a casa dos meus sogros e ele foi embora para a nossa casa. Fiz boletim do furto e também de violência doméstica. Agora estou nos meus pais desde sabado do ocorrido, levo meu filho na casa dos pais dele para ele ver até porque nao quero que meu filho sofra ainda mais com tudo isso. Nosso filho tem 1 ano e 6 meses. Meu marido esta me pedindo perdão a todo momento, dizendo que está arrependido, com vergonha, que vai ao psiquiatra ele toma remedio controlado para depressao, mas não é tarja preta e que vai confessar com o padre e se apegar mais a fé e em Deus. Disse mil coisas né. Que vai mudar e etc. Eu até sexta tinha uma familia na qual estou sentindo muita falta. Eu não sei o que fazer, se devo perdoar e voltar, se devo dar mais tempo, se não devo voltar. Ele falou que está surpreso de eu fazer b.o. Mas eu fiz e agora também to na duvida se faço continuação também. Como marido era otimo e como pai também, mas ele é muito nervoso e este fato foi o ápice.

A melhor resposta 31 AGO 2022

Oi...
Os dois precisam fazer tratamento psicoterapeutico... não resolve fazer com psiquiatra, tomar medicamentos, precisa de Psicoterapia.
Voce, precisa para ver porque sofre de invasão de privacidade... tua bolsa é privativa e se deixa invadir. A causa é emocional.
Teu marido, precisa se tratar, está se deixando comandar pelo estado de humor, pelo emocional... perde a razão... precisa se equilibrar, se harmonizar... não resolve tomar medicamentos.
Os dois, precisam se acalmar, conversarem e combinarem fazer tratamento psicoterapêutico.
Enquanto não fazem, os fatos vão se repetir e, cada vez com mais gravidade.
Se repetem porque precisam aprender... estamos aqui para aprender.
Abraços

5817 respostas

25 SET 2022

Dois. Lamentável essa situação. Vc deve precisar muito de ajuda.
Cuide-se. Faça terapia.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

6 SET 2022

Ola!

Agressores dificilmente mudam , tome cuidado e preze pela sua vida em primeiro lugar sempre!

Instagram: Psicologa Natalia Martins

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

2 SET 2022

Olá Dois,

Obrigada por nos escrever. Pelo seu relato, não temos como emitir muitas opiniões, inclusive se você deve perdoá-lo ou não. O que temos de dados concretos é que a violência contra a mulher e dependência financeira têm uma relação direta e que geralmente obedece a um ciclo, identificado pela psicóloga norte-americana Lenore Walker, que consiste em: (1) aumento da tensão (2) ato de violência (3) arrependimento e comportamento carinhoso. O ciclo tende a se repetir, se não for interrompido. Para resolver seu dilema você precisará ponderar diversas variáveis (financeiras, familiares, afetivas, seguranças física e mental) de maneira séria e realista, levando em consideração seus limites, potencialidades e respeitando quem você é.
A terapia pode ser uma boa aliada nesse momento (para ambos).

Abraço!

Pâmela C J Fernandes / CRP 17 3314
(Atendimentos On-line)

Pâmela Fernandes Psicóloga Psicólogo em Natal

64 respostas

31 AGO 2022

Boa tarde. Entendo que agressão é algo muito grave. A questão do perdão é muito subjetiva, no entanto sabemos que qdo acontece uma agressão é o perdão é concedido, em geral o agressor repete o comportamento.
Sugiro que você busque ajuda com psicoterapia.
Estou á disposição se for do seu interesse.

Rosana Eugenia Alves Dias Psicóloga Psicólogo em Santos

5 respostas

31 AGO 2022

Olá Dois! Que bom que você escreveu! Você ainda não relatou a idade de seu marido, outros históricos assemelhados. Ocorreu um momento de perda de controle. Será que esse momento se associa a repetição de situações parecidas? É muito pouco tempo. A princípio, parece que foi um evento que é bem menor do que os aspetos bons. Será muito importante, com urgência, você poder ponderar a questão com a ajuda científica de um psicólogo experiente. Talvez seja algo a ser contornado e conduzido com sabedoria, discernimento e condicionantes.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, e combine uma consulta.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8634 respostas

31 AGO 2022

Agressão é uma situação muito grave perdoar pode fazer c q faça de novo.
Mesmo q ele se mostre afutuodp e arrependido.
Faça terapia
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro