Desgosto com a vida

Feita por >Johnata · 27 jun 2018 Depressão

Desde que eu fiz 18 anos, meu desejo é trabalhar. Porém eu não consigo de jeito nenhum. Mandei currículos para empresas e nada, já fui chamado para as entrevistas mas sem resposta. Fiz faculdade em 2013 e terminei em 2016 tendo certeza que conseguiria mas de nada adiantou. Nenhuma escola me quis e me sinto rejeitado pelas empresas e instituições de ensino. Sinto desgosto pela minha vida, sinto que não tenho mais chance de ter um emprego, mesmo tendo 26 anos (atualmente). Pressão da família sofro muito, choro todas as noites enquanto eu durmo refletindo o quanto sou infeliz e inútil com as coisas que faço e/ou que quero fazer/ser. Não tenho pensamentos de suicídio mas ultimamente estou com pensamento constante na palavra "Morte".

Já não tenho mais esperanças. Sinto que não sirvo mais para nada. Estou perdendo até a vontade de viver

A melhor resposta 28 JUN 2018

Oi, Johnata!

Você tem sofrido muito nos últimos tempos, mas não precisa continuar sofrendo, você buscou ajuda e pode continuar o processo com um profissional. A terapia irá auxiliá- lo a se fortalecer internamente para enfrentar os entraves da vida. Não deixe de continuar na sua busca, alimente sua esperança.

Abraço,

Adriana Barreto

Adriana Barreto Psicólogo em Ribeirão Pires

50 respostas

3 JUL 2018

Ola tudo bem?
O mercado para primeiro emprego é dificil, não se desespere, enquanto isso não acontece tente empreender algo, faça algo para vender para amigos ou até mesmo na internet, caso a tristeza continue procure um psicologo para te ajudar nesta fase, há faculdades que dispõe de atendimentos gratuitos.
Att

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

29 JUN 2018

Caro Johnata
Compreendo o seu sofrimento. Mas se acalme. Diante do cenário que estamos vivendo em nosso país, as crises internas pode ser reforçado se buscar o equilíbrio. Acredito que você como um jovem formado tenha bastante habilidade. Pense bem, o que você poderia fazer com seus talentos para suprir a necessidade que você esta tendo no momento? Olhar para as situações com novas perspectivas podem ser a chave para a superação dessa crise. Lembre-se, essa situação não define seu futuro, mas suas escolhas e decisões sim. Busque ajuda. Tenha em mente que você é o protagonista da sua história e que, com orientação profissional você pode virar essa página.

Psicólogo & Life Coach Marcos Vinícius Psicólogo em Brasília

10 respostas

28 JUN 2018

Oi Jonathan,imagino a angústia que está sentindo pois identidade adulta está muito associada a nossa atividade profissional. No seu caso acredito que algumas coisas poderiam ajudar: 1)poderia buscar psicoterapia para lidar com o sofrimento emocional e com sua autoimagem que está fragilizada 2) orientação profissional caso esteja descontente com a profissão escolhida e tenha intenção de mudar de área 3) orientação de carreira, caso a dificuldade especifica seja inserir-se no mercado de trabalho , pois o profissional avalia seu currículo ,seus pontos fortes e o que precisa melhorar e te prepara.
Independente da sua escolha acho importante buscar ajuda para sair desse impasse, pois se não fizer algum movimento a tendência é que o descontentamento persista.
Espero ter ajudado. Um grande abraço.

Vanessa Isola Psicóloga Psicólogo em Ribeirão Preto