Desde que terminei o meu relacionamento tenho estado desmotivada

Feita por >Kelly · 21 out 2021 Motivação

Desde que terminei o meu relacionamento tenho estado desmotivada e com falta de auto-estima e de confiança. Isto afeta tudo desde a nivel de relacionamentos até a nível profissional ,na minha carreira, o que devo fazer para controlar este vazio que sinto?

A melhor resposta 23 OUT 2021

Olá Kelly.
É natural que nos primeiros tempos, logo após um término de relacionamento, aconteça uma queda de humor, porém se persistir, está na hora de buscar ajuda psicológica. A psicoterapia pode te ajudar a manter o equilíbrio para o trabalho e te ajudar a melhorar sua auto estima.
Você pode começar a perceber suas qualidades, pois todas as pessoas tem seu lado bom, se não consegue sozinha peça às pessoas mais próximas para te ajudar a encontrar seus pontos fortes.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

9 NOV 2021

Ola! se você precisar de ajuda é so entrar em contato comigo que irei responder o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

22 OUT 2021

Kelly
Desmotivação, vazio interior, vida sem sentido, angustia, baixa autoestima, desconfiança... tudo isso são sintomas de que voce está longe de si mesma, voce está percorrendo um caminho errado, está fazendo um caminho que outros traçaram.
Voce precisa ser dona da sua vida, das suas escolhas e decisões, deve aprender a se amar mais do que aos outros.
Enquanto não aprender isso, vai sempre depender dos outros.
Conquiste o auto-amor, a auto-estima. Quem é voce?
Faça Psicoterapia!

5817 respostas

22 OUT 2021

Olá Kelly! Grato por perguntar. Ainda que falte o contexto de tua rotina, podemos te indicar que você está sem relacionamento consigo mesma. Não há relacionamento com outro, que resista, caso a gente não esteja vivenciando a prática do relacionamento com a gente mesmo. É preciso resgatar teus motivadores internos, teus sonhos, teus planos, metas, possibilidades potencialidades.
O trabalho científico com um psicólogo te ajudará muito a reorganizar rotina de vida que tenha em você, o centro.
Outras frentes importantes: evitar ficar sozinha, viver interações reais, e não virtuais, com pessoas, praticar atividade física, trabalho e estudo significativos, resgate de sonhos e objetivos, com a devida prática.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8649 respostas

22 OUT 2021

Ei, Kelly, espero que esteja tudo bem
O término de um relacionamento pode mesmo vir acompanhado de alguns processos do luto, afinal aquela pessoa com quem tanto compartilhamos não está mais ali.
Para solucionar esse caso, é interessante que busque a terapia para encontrar novas possibilidades para preencher esse espaço deixado pelo término. Pode inclusive ser um excelente momento para autodescobertas!
Conte comigo se precisar de ajuda nesse caminho!
Um abraço!

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

907 respostas

22 OUT 2021

Olá Kelly.
Grata por sua participação aqui.
Procure ajuda psicológica. A separação causa um processo de luto que passa por etapas semelhantes às do luto pela morte de um ente querido ou por perdas variadas em outras áreas da vida. O sofrimento maior ou menor depende da capacidade que a pessoa tem de resistência emocional para voltar ao estado "normal" em menor tempo e com menos sofrimento. Algumas pessoas nascem com essa capacidade já desenvolvida e ao passarem por adversidades logo retomam o curso normal da vida. Essa capacidade é chamada de resiliência. Outras pessoas podem levar mais tempo e portanto sofrem mais ao passarem por perdas significativas. A terapia pode ser de grande valia para essas pessoas desenvolverem essa capacidade. A resiliência pode ser desenvolvida durante o processo terapêutico através do autoconhecimento e pelo suporte dado pelo psicólogo através da escuta e da comunicação positiva.
Procure ajuda de um psicólogo para auxiliá-la nesse processo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.
Fico á disposição.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba