Descobri que minha mãe trai meu pai

Feita por >Bruno · 6 fev 2018 Terapia familiar

Olá, um acontecimento recente tem me angustiado profundamente. Sempre tive uma familia tradicional, meus pais cristãos , uma familia comum. Meu pai sempre foi incrível , amo demais ele , assim como minha mãe.

Mas direto ao assunto que tanto me angustia . Meu pai viajou para sua terra natal afim de encontrar a familia dele que vivem la , e ficamos eu e minha mãe. Com o tempo ela começou a agir estranho como quem esconde algo.

Descobri que ela estava saindo como outro ,sim, traindo meu pai , e pior com alguem que frequenta nossa casa .Meu mundo caiu.Nunca na minha vida imaginei minha mãe fazendo isso . É como se tudo que eu acreditava não fizesse mais sentido , porque meu caráter e minha ética eram , para mim, herança dos meus pais , e quando descobri isso ,nada fez mais sentido. Não consigo imagina como meu pai vai se sentir quando souber, (porque sim , vou contar para ele) ele é muito emotivo.

Enfim , essa é minha angustia , sinto um vazio.

O que o senhor pode me diz em relação a isso ? Uma ajuda por favor!

A melhor resposta 7 FEV 2018

Olá, Bruno.
Entendo que você realmente deve ter ficado perdido, uma vez que vai contra a tudo que seus pais lhe ensinaram.
Busque ajuda profissional nesse momento, pois vai te fortalecer e ajudar a olhar para a situação sem a sensação de que o seu mundo caiu.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

28 JUN 2022

Bruno, o que pode fazer, antes de contar para o teu pai e falar com a sua mãe e pedir porque não dialoga com o marido dela a respeito do que está bom e do que está insatisfeita no relacionamento... Deixe eles resolverem seus conflitos... pode ser que ela esteja insatisfeita e procure outro homen por causa disso. O grande problema com os casair é a falta de diálogo verdadeiro entre eles; eles estão sempre se traindo e traindo o outro.
Com o teu pai, também pode questionar ele sobre a relação que está tendo com a tua mãe... se está satisfeito ou não; deixa ele descobrir por si mesmo; isso gera maior consciência, vai começar a se dar mais conta das coisas.
Apenas perceba como os dois agem, como os dois se tratam; apenas perceba e não julgue nada, nem ninguém.
Ambos querem ser felizes!
Abraços e se precisar de mais ajuda, disponha.

5817 respostas

13 FEV 2018

Olá Bruno!

Posso imaginar como você está se sentindo. Realmente os pais ão na grande maioria das vezes nossa principal referencia e é de alguma forma natural quando nos deparamos com algo que não estava previsto. Minha pergunta é se você não acredita estar trazendo muita responsabilidade para você.

E se nesse momento você conversasse com cada um deles, mas de forma a apenas compartilhar como você está se sentindo no meio disso tudo? Muitas decisões precisarão ser tomadas por eles e reconhecer até que ponto vai sua responsabilidade nisso tudo é fundamental para que você se sinta emocionalmente bem.
Um Psicólogo pode ser um grande aliado nesse momento. Pense nisso!

Weslley Carneiro Psicólogo em Belo Horizonte

36 respostas

9 FEV 2018

Boa noite Bruno. Existe particularidades entre os pais que foge ao entendimento dos filhos. Olhando de fora a visão é parcial e passional, tente não condená-la. Já atendi filhos de mães que traem, o direcionamento da terapia é explicar e trabalhar o sentimento de isenção do fato. Ela não deixará de ter importância como mãe. Atenciosamente, Célia Jovanka (psicóloga e terapeuta de família).

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

7 FEV 2018

Bruno, entendo o seu choque, mas você mesmo disse que já sabe o que vai fazer com essa informação. Você disse que vai contar a verdade para seu pai. O que eles farão depois depende deles, não de você, é a relação deles. Psicoterapia poderia ajudar você a lidar com esses sentimentos.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

7 FEV 2018

Bruno, bom dia, entendo muito a sua angústia, mas em primeiro lugar você deve ter uma conversa com a sua mãe e esta sim, quem deverá decidir o que fazer, se contará ou não para seu pai, sei que muitas vezes os filhos se compadecem se há algo ruim no casamento dos pais, mas ressalto que você não deva tomar esse caminho, antes de conversar com a mãe, afinal ela quem é a esposa dele. Procure terapia, para lidar com estas questões a respeito do caráter que de alguma forma fora desconstruindo na sua mente. Abraços

Renata Hagge Psicóloga Psicólogo em Itaboraí

26 respostas

6 FEV 2018

Olá, Bruno.
Pelo seu relato pude perceber a angústia que você parece estar passando após sentir que "seu mundo caiu". Tendo em vista os preceitos e fundamentos que seus pais passaram a vida toda para você é coerente que você crie uma imagem sobre eles e sobre sua família.
No momento de crise essa sensação vem à tona e, algumas vezes, nos sentimos perdidos, sem saber o que fazer para buscar o equilíbrio novamente.
Aconselho que você procure a ajuda de um profissional especializado para que ele possa acolher sua demanda e lhe orientar como aliviar sua angústia. Há profissionais que realizam plantão psicológico e que focam o atendimento na resolução do problema que lhe levou ali, pode ser que você se enquadre nessa modalidade de atendimento, procure na sua região como funciona o atendimento. Caso queira, posso lhe auxiliar, me coloco a disposição caso tenha alguma dúvida.

Att, Núbia Barbosa.

Núbia Cristina Farias Barbosa Psicólogo em Fortaleza