Minha mãe trai meu pai e essa situação me destrói

Feita por >Nicole Santos · 13 jul 2020 Terapia familiar

Bom dia. Faz mais de um ano que descobri que minha mãe trai meu pai. O casamento deles tem 25 anos, 3 filhos (sendo meus dois irmãos com menos de 10 anos). Sei que relação sexual eles não tem a muito tempo, pois minha mãe sempre cometeu o erro de desabafar comigo, mesmo quando eu não tinha idade suficiente... enfim, vamos ao caso.
Minha mãe passou a agir diferente (se bronzear pelada, para não dar marquinha. Marcar Depilacao a cera, trocou a senha do celular...) e uma semana depois descobri, por acaso, que ela conversava com outro homem. Conversei com ela, disse o que eu sabia, chorei muito. Ela disse que era do amizade e ia parar. Dois meses depois vi mais conversas com esse homem, falando que o amava e tudo mais. Conversei com ela novamente, chorei, falei que não apoiava. Ela disse que só enrolava ele e parava quando quisesse.
Sai de casa para estudar, não aguentava mais olhar pra minha mãe todo dia. Uns 3 meses depois, numa visita, peguei conversar de teor sexual deles. Conversei com minha mãe novamente. Ela nem sabia se explicar... mas disse que ia mudar. Nesse momento, entrei no Facebook dela e li varias conversas com ele. Sai 100% enojada da baixaria. Eles transavam no trabalho, na nossa casa...
Novamente falei com a minha mãe. Ela disse que não vai se separar do meu pai pq quer cuidar dele quando velho...
Um ano se passou. Esporádicamente eu olhava as conversas da minha mãe. Cada vez pior!! Cheguei a mandar varias mensagens pra ele, contei como eu odiava ele, como ele me destruiu, como odeio viver o que eu vivo. Falei novamente com a minha mãe, sobre como tenho pesadelos com eles transando como eles descrevem nas mensagens, como não consigo mais usar os nomes que eles usam com meu próprio parceiro, como muitas vezes eu acabo imaginando eles transando, durante minha relação sexual, e preciso interromper para chorar... e depois de tudo isso, fui olhar as mensagens deles e ela zombava de mim, dizendo que provavelmente estava com inveja do órgão sexual dele por não conseguir transar.
Fiquei sem falar com minha mãe por muito tempo. Mas ainda era obrigada a visitar ela...
Agora faz quase dois anos. Ontem, fui olhar seu Facebook pois ela estava estranha no grupo da família. Lá, ela conversava com ele sobre uma possível gravidez, rezando para não estar... e ao mesmo tempo, combinou que hoje ele vai lá pra ela fazer um oral nele... em plena pandemia de coronavírus!!

Eu simplesmente não sei o que fazer. Eu tenho vontade de contar tudo para a esposa dele (que ele fala ser ciumenta), ou então para a filha dele, para a família dele sentir o que estou sentindo. Conversar com a minha mãe não adianta. Meu pai está em um período depressivo, tenho saudades dele, e me sinto culpada ao não contar, como se traisse ele também... eu seguro esss barra por muito tempo, corriendo minha própria sanidade mental. Tenho vontades bestiais na hora da raiva, quando vejo o que eles fazem. Não sei o que deveria fazer... por favor, peço um conselho, pois não sei o que fazer, e fazer nada me corrói dia a dia.

A melhor resposta 28 JUN 2022

Oi Nicole querida!
Primeiro, converse com o seu pai a respeito da depressão, qual a causa da depressão... ele sabe de alguma coisa e se sabe porque não se mexe para solucionar; ok se a vida afetiva/sexual deles não dá mais certo, mas então que definam uma solução e não fazer de conta que está tudo bem e viver uma mentira.
Ele tem tanta responsabilidade como a sua mãe! Não defenda nenhum deles; é um problema deles; eles deverão achar soluções.
Para voce... faça psicoterapia de autenticação para se certificar de ti mesma, para ser uma mulher de valor, para descobrir quem voce é, para sanear seu emocional, resolver suas carências, suas dependências e sobre tudo, ser uma pessoa autêntica, para construir a ti mesma e escolher bem seus parceiros. Seu corpo, seus sentimentos falam a verdade, mas precisa aprender como ler isto dentro de ti.