Descobri que a minha mãe trai o meu pai com o meu tio

Feita por >Paty · 8 abr 2020 Terapia familiar

Faz 2 meses e meio que me mudei da casa dos meus pais, mas antes disso percebi minha mãe trocando mensagens com o meu tiu que ela sempre falava mal. Quando fui arrumar a minha nova casa minha mãe foi comigo e lá peguei o celular dela escondido e li todas as mensagens que trocavam e vi muitas mensagens com emojis de coração, conteúdo erótico e fotos íntimas trocadas. Detalhe somos evangélicos. Não contei nada nada para ela, logo que ela foi embora, meu irmão mais velho por parte só de mãe me pegou chorando, e acabei contando tudo para ele.

Ele é pouco dramático e logo ligou para ela e perguntou sobre, disse que ele tinha visto no celular dela tudo inclusive as fotos, ela disse que era passa tempo! E não era da conta dele mas logo desligou porque meu pai estava por perto.

Não sei o que fazer porque estou passando a quarentena na casa dela e pego o celular dela, e quando ela não apagou tudo vejo que ainda conversam mesmo depois que o meu irmão falou com ela e ter chorado, alegando que o meu pai não merecia isso. A propósito ela mandou fotos para outro homem no mesmo dia também e conversa com outros.

Eu estou muito mal vocês poderiam me ajudar me dizendo o que é melhor a fazer?

Amo muito a minha mãe e nunca imaginei que ela faria isto. Tenho medo do que pode acontecer se eu contar.

A melhor resposta 28 JUN 2022

Oi Paty,
O que pode fazer é perguntar apra a sua mãe até quando vai esconder o relacionamento com o seu tio e porque não dialoga com o teu pai a respeito do relacionamento de casal?
Conflitos surgem e eles saberão resolver. Sua mãe pode não estar mais gostando de manter o relacionamento com o seu pai e tem medo de falar....
Com o teu pai, pergunte como está o relacionamento com a sua esposa e porque não resolvem seus problemas...
Para voce, fica a aprendizagem de que, de nada dianta as crenças, a religião se as pessoas não desenvolverem a si mesmos, não se falarem a verdade, não expressarem seus sentimentos.
A Psicoterapia serve exatamente para isso: para aprender, para sanear, para curar.