Descobri que meu namorado é gay e estou desesperada!

Feita por >Paula · 19 abr 2020 Terapia de casal

Tínhamos um relacionamento muito saudável e de muitos anos, ele me pediu para terminar pois não sabia o que queria, porém descobri o real motivo do término (sua orientação sexual) peguei mensagens com outros homens, fotos, entre outras coisas.... não consigo seguir minha vida e já se passaram meses/quase um ano, ainda entro na contas dele todos os dias, fiz fake para perguntar como ele está, me sinto vazia e muito mal, humilhada e um lixo de mulher e não consigo sair disso!

A melhor resposta 20 ABR 2020

Olá, Paula
É compreensível que um namoro visto como saudável e de longo tempo, o término faça com que você se sinta mal, entristecida, no entanto, talvez para ele não estava satisfatória uma vez que ele não estava sendo verdadeiro, nem com você e muito menos com ele mesmo, dessa maneira, se sentir "humilhada, um lixo de mulher", é como se dependesse de você a orientação sexual dele, o que não é verdade.
Retire dessa experiência, aquilo que foi bom. Compreenda que tem pessoas que precisam ficar no tempo certo em que elas estiveram em nossas vidas, ou seja, ele faz parte do tempo passado, cultivar essa dor, vai interferir para que o novo aconteça e que você realmente possa se ver de outra forma em relação ao término dessa relação.
Se necessário procure ajuda profissional, para entender melhor o que te prende a esse relacionamento

Espero ter colaborado, estou á disposição
Agnes Moura, Psicóloga Clínica

Agnes Catarino Moura Psicóloga Psicólogo em São Paulo