Dependência constante da minha namorada

Feita por >Anônimo oliveira. · 3 out 2020 Dependência emocional

Minha vida está dependente da minha namorada. Pra mim ter um dia feliz preciso que ela me de atenção. Se ela não falar comigo por sua conta ou demorar a responder minha msg, já fico super mal. Aí meu dia para até ela me responder. Sou mega inseguro e a sensação de perde-la significa o fim da minha vida. Penso em suicídio caso isso venha a acontecer. Preciso demais de ajuda ..

A melhor resposta 8 OUT 2020

Bom dia A. Oliveira!

A insegurança, assim como a dependência emocional e ciúmes estão ligados a baixa autoestima, falta de amor-próprio, o excesso de controle, a auto desvalorização, algum trauma vivido, e quando sofremos dessas coisas que citei as nossas relações ficam difíceis e com alto grau de sofrimento. E cá entre nós, estes estão muito longe do desejado que é o bem estar, tranquilidade e qualidade de vida!

Acredito que todos nós gostaríamos que existisse uma solução, e se possível rápida, uma receita para resolvermos rapidamente os nossos problemas.
Bem, a psicoterapia pode te ajudar nisso, mas a velocidade dependerá muito do engajamento do paciente, porque é um trabalho em equipe com muito carinho e respeito, uma parceria em busca do que você quer mudar, dos seus desejos, de aprendizado/compreensão (aprender a lidar com seus medos e angustias). O processo terapêutico visa o autoconhecimento, melhora na autoestima, manejo das autossabotagens, trabalhar a aceitação, conhecer seus valores, suas prioridades, melhorar o humor, construir mudanças/evoluções... que são caminhos para o bem-estar e qualidade de vida para pessoas engajadas, que buscam evolução através do acompanhamento/terapia psicológico.

Diante disso, o que posso te indicar para o momento é que busque atendimento psicológico o mais breve que puder.

Estou a sua disposição para quaisquer dúvidas que tenha, com total sigilo, confiabilidade, respeito, acolhimento e ética profissional.

Sinta-se abraçado!

Psicóloga Daniela Fernandes dos Santos

Psicóloga Daniela Fernandes dos Santos Psicólogo em Rio do Sul

14 respostas

5 OUT 2020

Olá Oliveira
Seria importante procurar ajuda psiquiátrica, pois pensar em suicídio requer cuidados médicos, além de cuidados psicológicos.
Portanto pense na possibilidade de procurar ajuda psiquiátrica e psicológica, cada profissional tem seu papel e sua função. O psicólogo poderá ajudá-lo a minimizar seu sofrimento, suas inseguranças e muito mais.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

4 OUT 2020

Olá Anônimo Oliveira! Grato por escrever. Você, a rigor, já ponderou que sua namorada está sem namorado. Você não está sendo namorado de si mesmo. Não há dependência, entre seres saudáveis, autônomos. Dependência, entre adultos inteligentes, é impossível de ser administrada a contento, por longos perídos.
Antes de namorar a ela, você precisa namorar a si mesmo, precisar ser você.
Ninguém tolera necessidade de contato todos os dias.
Você precisa de processo de psicoterapia com psicólogo, com persistência, razoável duração, abertura mental, disciplina.
Pesquise o perfil dos psicólogos, escolha um de nós, inicie processo de psicoterapia.
Precisamos resgatar tua identidade, rotina de vida, planos, metas, objetivos, história.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de longa permanência de elevado grau de contágio da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, responsabilidade social, empatia, espírito de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8769 respostas

4 OUT 2020

B noite, vc realmente precisa de ajuda, tratamento, uma pergunta seus outros relacionamentos tb foram assim? Ou isso começou agr...
Abs Mônica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro