Meu namorado pede constantemente que eu mude uma parte do meu corpo

Feita por >Anônimo · 18 out 2020 Autoestima

Estamos juntos desde 2016, e em 2018 ele me disse que sente muita atração por glúteos grandes e eu sou bem magra. Me sinto muito mal com isso, diminui muito minha autoestima e segurança.
Ele sempre diz que ama como sou, mas fica nítido que seria muito melhor se eu atendesse a essa vontade dele.
Já tentei várias vezes fazer dieta e treinos para conseguir ficar como ele pede, mas sempre acabo não dando continuidade e isso causa muitos desgastes e discussões. E durante elas ele comenta que deveria terminar pois não me merece por me fazer sofrer por isso.
Não sei mais o que fazer, me sinto muito mal e triste, com vergonha do meu corpo.

A melhor resposta 20 OUT 2020

Olá. As vezes a falha na comunicação faz nos sentirmos muito mal. Vocês estão juntos desde 2016, e pelo que você falou, ele diz que a ama como você é. Ele dizer que gosta de glúteos grandes, não significa que ele esteja pedindo para você mudar. Além disso, o amor não deve ser somente baseado em aparência. Deve existir muitas razões para vocês estarem juntos há bastante tempo que não seja apenas a aparência. Um acompanhamento psicológico seria útil para você melhorar sua autoestima, sem depender das mudanças do seu corpo.
Abraço.

Pollyana Penha Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre

6 respostas

21 OUT 2020

Boa noite, antes de qualquer coisa vc precisa se amar para amar alguem. Vc está tendo problemas com auto estima e culpa, verifique se vc não está super estimando essa situação. Procure ajuda. abs. Mônica, psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

19 OUT 2020

Olá,
O relacionamento é construido por um conjunto e nenhuma pessoa consegue ter tudo o que agrada no outro. Tem pessoas que tem cabelos compridos, mas o companheiro gosta de cabelo curto, as vezes a pessoa é alta e o companheiro gosta de pessoas mais baixa e por ai vai...
Vocês estão juntos desde 2016, com certeza você tem qualidades que deixa ela encantado e admirado.
A psicoterapia é um processo de fortalecimento emocional. Te aconselho a fazer terapia para trabalhar seu emocional e sua autoestima.
Me coloco a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

19 OUT 2020

Olá...
Sentir-se assim só a faz sofrer, pense muito bem antes de realizar as mudanças.
Se ele realmente gosta (ama) você essa questão de mudanças do corpo não deveriam ser tão sérias a ponto dele querer terminar ou ficar a cada pouco insinuando que deveria mudar algo em seu corpo.
Procure ajuda de um profissional, pois através do autoconhecimento, você se conhecerá melhor e poderá entender todo esse processo que está ocorrendo.
O ideal seria que ele também buscasse ajuda.
Coloco-me a disposição, caso surja a intensão de um atendimento.

Att. Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste