Dei lhe um tapa, mas estou muito arrependida.

Feita por >Luh · 7 out 2024 Terapia de casal

Fomos em uma festa e ele me deixou sozinha com as nossas filhas dentro do carro, e ele voltou para festa. Fiquei muito triste e no momento de raiva quando vir ja tinha feito o estrago. Infelizmente dei lhe um tapa. Estou muito arrependida pois sei que não merecia. Sempre fico nervosa na TPM. Mas nunca aconteceu isso. O que faco?

A melhor resposta 8 OUT 2024

Ola! Espero que estejas bem. Pelo seu relato percebo uma dificuldade de comunicacao com seu esposo e sentir-se compreendida, talvez ser valorizada. Como esta sua auto estima? Explosoes emocionais, a ponto da violencia fisica, revelam muitos sentimentos reprimidos. Busque fazer terapia para voce se abrir totalmente e encontrar estrategias assertivas para lidar com decepcoes. A terapia de casal tambem facilita e melhora a comunicacao. Fico a disposicao,
Lisiane Hadlich Machado
Psicologa, psicanalista, terapeuta de casal

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria

347 respostas

12 OUT 2024

Luch
Por que está arrependida?
Não é atutude de marido de valor, deixar a esposa no carro e com as filhas para ele voltar à festa!
Só um tapa foi pouco, poderia ter encaminhado outras condições.
Ou ele se dá conta da burrada que fez ou ele não te merece, não importa se estava menstruada ou não.
Homem de valor, cuida, protege sua família!
Abraços

6395 respostas

9 OUT 2024

Olá, tudo bem?
Primeiramente saber se impor de forma correta é essencial para manter relacionamentos saudáveis e duradouros. Não se culpe por não concordar com a atitude dele, mas procure melhorar a forma como você faz isso.
Gostaria de dizer também que esse tipo de comportamento deve ser investigado, tenho horários disponíveis e experiência com esse tipo de situação.

Abraço,
Psicóloga Fabíola Gonçalves.

Fabíola Gonçalves Psicólogo em Volta Redonda

32 respostas

9 OUT 2024

Lidar com situações em que reagimos de forma impulsiva é sempre muito difícil, especialmente quando a culpa e o arrependimento surgem depois. O que você está passando agora é uma mistura de frustração, culpa e talvez até medo de como essa situação pode impactar o relacionamento de vocês.

Aqui estão alguns passos que podem ajudar você a lidar com essa situação:

1. Reconheça o Erro e Peça Desculpas Sinceras: Se ainda não fez isso, procure seu namorado e explique que você se arrepende profundamente pelo que aconteceu. Fale sobre como a situação te fez sentir e o quanto você entende que sua reação foi inadequada. As desculpas devem ser sinceras e demonstrar que você reconhece a dor que causou a ele.
2. Tente Entender a Origem da Raiva: Momentos de TPM podem, de fato, amplificar as emoções, mas é importante refletir sobre o que te fez sentir tão frustrada naquele momento. O que você esperava dele que não aconteceu? Foi a sensação de abandono, desrespeito ou algo mais profundo que o deixou chateada? Compreender isso pode ajudar a evitar reações semelhantes no futuro.
3. Procure uma Conversa Clara sobre o Episódio da Festa: Pode ser importante falar sobre o que você sentiu quando ele voltou para a festa e deixou vocês no carro. Isso não justifica a agressão, mas talvez seja uma oportunidade de explicar a ele como se sentiu magoada e ignorada naquela situação. Ele também precisa entender seu lado.
4. Cuide de sua Saúde Emocional e Física: O ciclo menstrual pode, de fato, afetar muito o humor e a forma como reagimos a certas situações. Talvez seja interessante consultar um médico para discutir os sintomas de TPM, além de buscar estratégias de autocontrole emocional para esses momentos mais sensíveis.
5. Proponha Caminhos de Reparação: Além das desculpas, pense em como pode demonstrar ao seu namorado que está comprometida em melhorar. Isso pode incluir um compromisso em trabalhar suas emoções de forma mais saudável, talvez até com o apoio de um terapeuta para ajudar nesse processo.

Embora você esteja arrependida e sinta que ele não merecia, a forma como você busca reparar o erro pode mostrar que está disposta a melhorar e a enfrentar os desafios juntos. É importante ser paciente consigo mesma nesse processo, enquanto tenta reconquistar a confiança e a harmonia no relacionamento.

Alisson Pereira Psicólogo em Tubarão

13 respostas

8 OUT 2024

Olá Luh! Grato por se colocar. Certamente é correto vivermos autocontrole, dialogarmos, evitando os impulsos de poder físico. De outro lado, pode ser que haja muitos outros dados da história de convivência de vocês, que você precise ou deva falar, com um de nós, psicólogos, para reorganizar as coisas.
Qual será o grau de desgaste ou de diálogo entre vocês? Qual será o grau de solidariedade e reciprocidade entre vocês. É preciso ter responsabilidade quanto às implicações das ações, ter responsabilidade no que se refere a oferecer para os filhos, sensatez, equilíbrio, segurança, constância, autocontrole.
Será importante você contar com a assessoria científica de um um de nós, psicólogos, para que possa melhorar o entendimento da impulsividade de mecanismos de controle, para além da TPM.
Atenciosamente,

9366 respostas

8 OUT 2024

Olá Luh

Não foi legal da parte dele deixar vc sozinha com suas filhas no carro e voltar para festa. Foi mais importante para ele se divertir do que ser parceiro e isso diz muita coisa. Não sei o que houve, mas me parece que faltou respeito, empatia, companheirismo e diálogo. De fato, bater nele não foi uma atitude saudável e na hora da raiva, dependendo do tamanho da emoção, podemos ter comportamentos impulsivos. Reconhecer sua atitude e se arrepender já é um bom sinal. Mas é importante refletir, pois sua atitude foi uma reação a algo que aconteceu antes e é preciso compreender o que vc sentiu, qual foi o gatilho que gerou a sua atitude? Vc se sentiu desrespeitada? O que te incomodou? Quais sentimentos estavam presentes na hora? Ele já tinha tido atitudes semelhantes com vc outras vezes? Vc disse que nunca tinha tido essa reação, então me parece que cruzou um limite, talvez pelo acúmulo de situações anteriores. É importante investigar tudo isso e pensar sobre a qualidade da sua relação. Em relação a sua atitude, converse com ele se houver abertura para isso, se desculpe se for o caso e pontue o que sentiu. Em um relacionamento saudável existe espaço para que aconteçam conversas mais profundas e reparação. Vc e suas filhas também não mereciam ter ficado esperando por ele no carro, então ele também te deve desculpas. São essas agressões simbólicas que tornam um relacionamento abusivo, esteja atenta e busque ajuda se achar necessário. Espero ter ajudado. Fico a disposição. Um abraço

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

254 respostas

8 OUT 2024

Olá Luh, bom dia.

É importante entender de onde vem esse comportamento agressivo frente a frustação que passou. A psicoterapia pode te ajudar a investigar mais detalhes do seu relacionamento, e junto com você achar caminhos alternativos para uma relação mais saudável, principalmente considerando que vocês tem duas filhas. Você provavelmente deve estar com muita coisa acumulada dentro de você, talvez por isso essa reação que se arrepende.

Fico a disposição.
Att,
Vitória

Vitória Martins Suliano Psicólogo em São Paulo

32 respostas

8 OUT 2024

Entendo como você deve estar se sentindo arrependida e triste pelo que aconteceu. Às vezes, em momentos de raiva e sob a influência de fatores como a TPM, podemos reagir de maneiras que não são habituais. O mais importante agora é refletir sobre o que levou a essa situação e pensar em maneiras de gerenciar melhor suas emoções, especialmente em momentos de tensão. Podemos trabalhar juntas para que você consiga lidar com esses momentos de irritação de uma forma mais equilibrada e evitar que isso aconteça novamente. É importante também que você converse com ele sobre como se sente e busque resolver a situação de uma forma saudável.

Stephanye Lopes Psicólogo em Arujá

36 respostas

8 OUT 2024

Olá, pelo seu relato você esta passando por um momento difícil, posso te oferecer apoio psicológico e compartilhar estratégias de como lidar com essa situação. Vai ser um prazer te orientar sobre seus medos, sentimentos, emoções, desconforto, raiva, frustração e ansiedade.
Estou a disposição!

Débora Cristina de Oliveira Psicólogo em Bauru