Po rque eu sinto ódio do meu enteado?

Feita por >Anônima · 15 jun 2023 Terapia familiar

Comecei a me relacionar com um homem que tem filho em 2021, no começo do namoro o filho dele ia todo final de semana para a casa da mãe, o meu enteado morava com meu namorado já. Em 2022 a mãe do menino decidiu que ele fosse morar com ela, a nossa relação era normal, não tinha brigas e nem discussões, quem educava e cuidava dele era a vó dele (morávamos junto com a minha sogra). Em fevereiro de 2022 ele foi morar com a mãe dele e em outubro de 2022 ele voltou a morar com a gente, virou outra criança, desobedece, falta com respeito, está sempre arrumando coisas para causar brigas e estressar as pessoas. Em janeiro de 2023 decidi alugar um apartamento e eu convidei o pai dele para morar comigo, mas eu tinha deixado claro que eu não queria que ele morasse com a gente, porém no dia da mudança a minha sogra colocou todas as coisas do menino dentro do caminhão, deu a entender que até a vó queria se livrar da criança. Enfim, ele veio morar conosco e aí virou um inferno, ele falta com respeito comigo a todo momento, está sempre tendo atitudes que irritam, o pai dele fala com ele, e ele não respeita. Fica batendo porta quando a gente fala algo, e quando o confrontamos ele diz que é invenção da nossa cabeça, que ele não fez nada. Última briga foi que os colegas dele estavam fazendo bagunça na frente do condomínio onde moramos, e eu repreendi falando que não era pra ter algazarra, e ele mandou eu me fuder. Eu dei um tapa nele, e disse que ele deveria ir morar com a mãe, porque ele só estava causando estresse para nós, ele pegou as coisas e foi para a casa da avó, quando fui confrontar a avó, ela disse que eu sabia que tinha filho quando eu comecei a me relacionar com o pai dele, e eu disse que ele tem mãe, e que eu não sou obrigada a aturar essas coisas. Mandei meu namorado embora, mas ele não quer ir, diz que me ama, porém não manda o filho ir morar com a mãe também. Eu não aguento mais esse demônio na minha casa, eu amo meu namorado, mas esse filho dele faz de tudo pra eu detestar ele, eu sempre dei do bom e do melhor pra ele, e ele sempre me prejudicou, eu inscrevi no karatê, tenho contato direto com a escola, dei amor, carinho, conselhos, fiz tudo que a mãe dele deveria fazer, mas nada estava bom, ele sempre me desrespeitando e falando coisas para mim. Não sei mais o que fazer, preciso de uma luz na minha vida.

A melhor resposta 16 JUN 2023

Por que voce não foi morar sozinha no teu apartamento?
Se sabia que ele tinha filhos e que voce não quer ele junto contigo?
Sim ele tem mãe, mas tem pai também...
Já pensou no que o filho está passando? Como ele se sente?
A mãe não o quer, a avó não o quer, voce não o quer.....
Que idade ele tem? Não colocou isso na sua pergunta.

5874 respostas

16 JUN 2023

Olá Anônima! Obrigado por escrever. No fundo, no fundo mesmo, quem sente ódio, sente ódio de si mesmo, pois quem sente é que sofre. De outro lado, seu texto, seu jeito de escrever, embora não cite a idade do enteado, demonstra tua dificuldade de constância e maturidade. A luz que você precisa é de amadurecimento. Será que você viveu paquera, pesquisa, observação, namoro, para conhecer o companheiro e seu contexto de vida, antes de ir morar junto com ele.
Uma criança ou adolescente precisa que os adultos demonstrem flexibilidade, tolerância, diálogo, direcionamento firme, mas com afeto.
Pelo descrito, salvo outros dados, você precisa de apoio para harmonizar-se internamente para esse contexto de vida ou para a modificação dele, mas de forma ponderada.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.