Como superar um narcisita? No outro dia agiu normal e foi trabalhar.

Feita por >julio · 27 nov 2022 Abordagem psicológica

Minha esposa teve um apagão alcolico, ela procurou busios e disseram que uma entidade tomou o corpodela e por isto ela não lembrava da noite anterior. Ela beijou duas pessoas na minha frente e realmente ela sempre foi mais pacata e reecatada sua personalidade estava alterada hoje não consigo viver em paz com o que aconteceu, no dia dia ela me ajuda em muitas coisas claro que tenho apaego a rotina não digo que amo mas pesa muito o trabalho de me separar e depois perceber que foi apenas neste episódio que ela passou dos limites sempre foi atribuido a minha pessoa essa questão de ser mais desposjada, mas senti que foi uma vinganaça por algo que eu já havia feito a uns 3 anos atras. Hoje me sinto completamente em desonra e envergonhada por ainda esta casada com ela.

A melhor resposta 29 NOV 2022

Julio
Tem muita água correndo debaixo desta ponte...
Voces precisam conversar, se falarem a verdade, voces estão escondendo coisas um do outro e em determinados momentos, tudo o que está escondido ou reprimido, vem à tona, é a válvula de escape de uma panela de pressão. Ainda bem que ela fez isso; senão, já estaria doente.
Podem combinar fazerem psicoterapia de casal para serem auxiliados.
Abraços

5817 respostas

28 NOV 2022

Olá Julio! Obrigado por escrever. Vocês, pelo que você escreveu, precisam amadurecer. Certamente há muito o que você dizer, que não está nesse texto. Narcisismo é um conceito que faz parte de todos nós. Em cada pessoa precisa se esclarecido, nas trocas com os outros. Apagão precisa ser ponderado melhor. Despojado e vingança, geralmente são conceitos a serem melhor estudados, mas o despojamento costuma envolver falta de auto valorização e vingança implica desrespeito com a a autonomia e com os próprios hábitos.
Vamos amadurecer?
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.