Como superar a melhor amiga hétero?

Feita por >carol · 30 set 2021 Orientação sexual

Eu sou bissexual não assumida por conta dos meus pais que são muito homofóbicos e, além disso, são pastores(isso iria "arruinar" a imagem deles).
Infelizmente acabei me apaixonando pela minha melhor amiga de infância e sofro muito por conta disso. Eu sinto que ela não é hétero, mas acaba se reprimindo por conta da família e meio em que vive.
Enfim, eu fico muito triste pois se eu me assumir meus pais irão fazer de tudo para reverter isso e perderei a confiança deles. Além disso, se ela descobrir que eu gosto dela a amizade irá acabar.
Eu vivo nesse conflito diario e não sei o que fazer...

A melhor resposta 1 OUT 2021

Olá Carol! Não conseguimos ver tua convicção, dita por você, de ser bissexual, até porque estado de permanência não é fácil. Claro é que você encontra-se bastante imatura. Ter certeza de que seus pais são homofóbicos pode ser temeroso. Sentir que a amiga não é hétero, implica em transformar seu sentimento interno em uma verdade no mundo interno de outra pessoa. Cuidado: a coisa que você menos quer que façam com você, é o que você está fazendo com sua amiga.
Será preciso amadurecer, amadurecer muito, antes de organizar as convicções, que são sempre provisórias, para todos nós. Qual será tua idade?
Seus pais gostam de você e, conforme interpretam a vida, querem o seu bem.
Aconselho que veja nossos perfis, escolha um de nós, e venha para uma caminhada científica para aprimorar o autoconhecimento.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8644 respostas

1 OUT 2021

Existem 2 grandes conflitos aí, né Carol? Busque ajuda de um profissional o Qto antes. A terapia te ajudará muito a encontrar recursos pra enfrentar tais desafios e buscar alternativas q não seja ficar se culpando e temendo.

Renata Palombo Psicóloga Psicólogo em Diadema