Como se conhecer e liberar os medos?!

Feita por >Nathy · 26 out 2020 Coaching

Nunca senti tão perdida e estressada. Aos 30 anos não tenho profissão, estudo muito, sou inteligente, comunicativa, mas não sei o que fazer para conseguir emprego e ser feliz. Quanto mais tento, mais parece impossível.
Já passei muita dificuldade, quase morri, tratei de TDAH, epilepsia... agora estou bem e só quero ser livre e independente.
Minha família não me entende, tenho pais complicados, egoístas e indelicados
Sou uma boa pessoa, mas ultimamente ando com raivas e medos inexplicáveis! Perdi a vontade de sonhar, por tanto lutar e não dar em nada
Não sei por onde começar para ter êxito na vida. Sem dinheiro, sem emprego, sem liberdade...
Me ajudem, por favor, para eu sair desta situação!

A melhor resposta 2 NOV 2020

Olá Nathy. Quem irá encontrar estas respostas é você mesma. Percebe que está em um momento decisivo e turbulento. O que tenho para te falar é se explorar e se compreender mais, para assim poder ter atitudes para gerar movimentos. Indico uma psicoterapia para executar este processo de auto conhecimento. A vida ganha mais movimento a partir das percepções e atitudes. Entenda que é você que irá possibilitar um movimento para que isso mude e ganhe novos rumos. Tudo isto me mostra que você está insatisfeita e parada, isto seria a causa destes sentimentos que surgem. É preciso agora gerar movimento. Você já percebe suas qualidades, agora é preciso pensar e entender aonde investir.
Um abraço

Noam Feller - Psicoterapia clínica e Acompanhamento terapêutico

Anônimo-381669 Psicólogo em São Paulo

40 respostas

28 OUT 2020

Oi Nathy,
O que está acontecendo é que está tentando se adaptar ao sistema e neste caso só vai encontrar decepção, vazio e frustração. Por isso perdeu a vontade sonhar e anda com raiva e medo.
Voce não nasceu para ser uma adaptada ao sistema.
Nasceu para ser feliz e realizada. Assim a vida te quer. A vida te deu liberdade e o poder de criar-te como deseja, mas o sistema quer te encaixar nos modelos dele. Por isso não estás conseguindo.
Portanto, aproxima-te de ti mesma. Descubra quem é e o que veio fazer aqui.
Ouse ser à tua maneira, ousada e diferente.
Faça o que o teu coração manda e não o que aprendeu dos outros.
Não brigue com a familia. eles não vão te entender. Voce veio através deles mas não é deles.
Veja se consegue fazer Psicoterapia para conhecer tua potencialidade e poder de ser o que é.

5912 respostas

27 OUT 2020

Olá Nathy! Grato por escrever. Já respondi questão semelhante, hoje mesmo, somente com idade e panorama diferente. Medos são bons, na medida certa, medo paralisante, atrapalha.
Nesse momento, inteligente será você pegar um trabalho simples, mesmo que seja muito simples, ir gradativamente, mostrando suas outras habilidades.
Com sua inteligência você fará grande uso da conduta científica de um psicólogo.
Procure por um de nós
Estarei à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de eminência de segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, Ciência!)

8757 respostas

26 OUT 2020

Olá Nathy....
Percebo que você está um pouco ansiosa e confusa com a situação que vem ocorrendo, mas te oriento a buscar uma orientação profissional e de carreira que lhe ajudará na busca de uma profissão que lhe dê satisfação e prazer, além de autonomia financeira e um pouco mais de liberdade, proporcionando a felicidade que almeja.
Com relação aos conflitos familiares o indicado seria levar a família toda para atendimento psicológico, mas ai cabe a família aceitar participar ou não do seu tratamento, mas te oriento a buscar ajuda para você, se cuidar e buscar o seu autoconhecimento.
A psicoterapia associada a orientação profissional lhe proporcionará um novo olhar sobre a situação que está vivenciando, além de lhe trazer outros benefícios para obter satisfação nas atividades que desenvolve e ter uma vida mais feliz.
Espero poder ajudar você neste momento.
Att Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste

238 respostas

26 OUT 2020

Nathy, que bom que vc esta procurando ajuda, ja é o inicio. Voce diz que passou por muitas situações e superou, porque não conseguiria passar mais essa?
Se vc conseguir fazer terapia, você podera trabalhar seu emocional, suas angusticas, aprender a se organizar... pense nisso.
se precisar sou Mônica psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

26 OUT 2020

Oi Nathy,
O momento é de olhar para você, fez bem em escrever.
A psicoterapia é um processo de autoconhecimento, te aconselho a fazer terapia para trabalhar seus medos, traumas e inseguranças. Vai te ajudar a entender seus conflitos e te fortalecer emocionalmente.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo