Sinto medo de conhecer os amigos do meu namorado

Feita por >Mallca · 2 jun 2019 Habilidades sociais

Toda vez que ele dá uma ideia,eu invento uma história,por medo de se calhar não gostarem de mim ou não ter assunto com eles e passas a conversa toda calada.

A melhor resposta 3 JUN 2019

OLá Mallca! Grato pela participação. Noventa e oito por cento da legitima valorização por nós, é coordenada por nós mesmos. Assim como uma rosa, naturalmente - flor simples - é encantadora: imagina uma mulher que ouve, fala, pensa, sonha, imagina, fantasia, etc. As pessoas, sendo elas mesmas, são naturalmente encantadoras. Não é possível agradar a todos; nem Jesus Cristo conseguiu isso. Confie em si. Procure ser espontânea, respeitando suas características, mas expresse-se com a sua originalidade. Vá devagar: peça para conhecer primeiro os amigos mais discretos, mais capazes de se colocarem no seu lugar, mas busque a interação: você não pior, nem melhor do que ninguém; você é única - está em tradução para si mesma e, certamente, para os outros. Espero ter contribuído. Coloco-me à disposição para outros aprofundamentos. Um abraço; Ary Donizete Machado - Psicólogo Clínico.

8604 respostas

3 JUN 2019

Mallca, esse comportamento é característico de pessoas tímidas. Mas tente deixar "os outros" que você não conhece de lado e focar em você que você conhece bem.. Aí fica mais fácil. Se você se acha uma pessoa legal e digna de confiança você pode tranquilamente se colocar diante dos amigos dele. Apenas tente não julgar os outros antes de conhecê -los. Apenas se interesse em ouví-los e responder amigávelmente o que lhe perguntarem. Pergunte sobre aspectos da vida deles que não causem constrangimento como lazer, viagens, estudos, músicas, etc. Evite se impor em assuntos como religião, gênero, futebol, política... Pergunte o nome e chame as pessoas pelo nome.
No geral, as pessoas são muito gentis quando sabem que é a primeira vez que alguém está no grupo e procuram papo, aí você apenas responde e segue a conversa perguntando algo relacionado. Claro, já chegue com sorriso no rosto e distribua sorrisos ao longo do dia. Todos amam pessoas com bom ânimo e amorosas. Simples assim.
Um grande abraço.

Maria Nair Psicólogo em Curitiba