Como saber se sou depressiva?

Feita por >Ana Machado · 10 jul 2018 Depressão

tenho me sentindo sem rumo à seguir, sem motivos para viver. Queria um diagnóstico do que eu tenho, para me ajudar. E queria conselhos do que pode me ajudar a sentir ânimo de viver, porque lá no fundo eu quero viver, acredito que só temos uma vida, quero aproveitar ao máximo, e já perdi mto tempo com esses problemas. Espero que me ajudem

A melhor resposta 11 JUL 2018

Olá Ana. Sentir-se sem ânimo, desmotivada pode estar ligado a vários fatores, inclusive desequilíbrio hormonal. Sugiro que você procure primeiramente um clínico geral para investigar causas orgânicas e a psicoterapia para ajudá-la identificar fatores psicológicos.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

20 JUL 2018

Boa tarde Ana Machado respondendo a sua pergunta para se chegar a um diagnóstico temos que ter um contato durante e ao longo do tratamento psicoterápico ai sim iremos ter um diagnóstico, o que você relata poder ser depressão ou não, apenas outras motivos que a te deixam assim nesse momento da vida, sugiro que procure uma psicóloga para conversar sobre o que está sentindo, seus sentimentos e emoções para ajudá-la a entender o que acontece com você, e aproveite realize um checape para avaliar o seu estado geral de saúde para se sentir melhor o corpo, a mente devem está saudável e em equilíbrio para ter uma qualidade de vida., viver bem e feliz. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

16 JUL 2018

Prezada Ana, desde que percebe que algo está lhe incomodando em sua vida diária, seria bom que para ter um diagnóstico procure por um Psicoterapeuta para ajudar-lhe neste processo de angústia.
Atenciosamente!
Mônica Araujo/Neuropsicóloga

15 JUL 2018

Olá Ana.
As suas respostas podem ser encontradas em uma terapia de autoconhecimento onde vc vai entender de onde vem qual a razão dos sentimentos que vc tem.
A terapia ajuda vc se encontrar , saber o q tem q fazer da sua vida, pois as respostas não estão em conselhos e sim dentro de vc mesma.
Atenciosamente Psic Keili

Keili Gobi Psicólogo em Rio de Janeiro

27 respostas

11 JUL 2018

Bom dia, Ana,

Estados depressivos são normais da mente humana, quando estamos tristes, chateados ou incomodados com alguma coisa.
O que não pode acontecer é que estes momentos dominem os seus dias e ocupem todo o seu tempo, impedindo de fazer suas atividades diárias normais, como trabalhar, estudar, sair com os amigos...
Recomendo sempre medir quanto do seu tempo você se sente assim, e quanto você se sente de outras maneiras.
Se quiser ajuda pra entender melhor este estado, estou à sua disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

11 JUL 2018

oi Ana
Não é possível fazer um diagnóstico, sem uma avaliação adequada e para isso você precisa procurar um profissional de saúde mental.
Procure um psicólogo ou psiquiatra e realize uma avaliação. A partir disso, voc~e poderá buscar ajuda.
Estou à disposição.

Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

11 JUL 2018

Ana, o diagnóstico de depressão não é tão simples ou fácil de se dar. Quem pode te dar essa resposta, com um diagnóstico consistente é um Psicólogo ou Psiquiatra que faça uma análise dos sintomas, que possam tirar todas as suas dúvidas e assim te auxiliar. Espero que fique bem, abraços!

Evandro Fernandes Soares Psicólogo em São Paulo

7 respostas

11 JUL 2018

Olá Ana! Quem poderá lhe oferecer um diagnóstico consistente é um Psicólogo ou um Psiquiatra. Não resista, busque ajuda e tire todas tuas duvidas. Todos os seres humanos tem o direito de ser feliz. Abraço Magali Crema Pioner

Magali Crema Pioner Psicólogo em Caxias do Sul

15 respostas

11 JUL 2018

Olá boa noite! Olha vc não é a única a se sentir assim.. Podemos te ajudar a compreender o que está acontecendo com você. Caso vc queira me procure e vamos iniciar um tratamento. Ok

Acolhe.Mentes Psicologia Psicólogo em Embu das Artes

4 respostas

11 JUL 2018

Oi, Ana! Observo que estás preocupada contigo, a melhor maneira de resolver isto é fazer uma avaliação com um psicólogo para ver o que está acontecendo contigo e a partir dessa avaliação o profissional vai ver a melhor forma de te ajudar.Felicidades, se precisares de mais algum esclarecimento e só entrar em contato.

Elza Barros Psicólogo em Pelotas