Após o casamento minha vida acabou, não tenho lazer e vivo depressivo

Feita por >Infeliz de Taubaté · 5 out 2022 Terapia de casal

Casei há 5 anos, estou com 40 anos e minha esposa 35. Temos duas filhas pequenas (são os meu amores na vida). Porém, após o casamento minha vida acabou. Minha esposa é controladora, domina a casa e me sinto um estranho em meu próprio lar. Vivo para trabalhar e sustentar a casa apenas. Não tenho lazer e vivo depressivo. Tenho recorrido em cervejas no barzinho perto de casa para poder relaxar um pouco a cabeça. Na minha época de solteiro eu era feliz e não sabia.

A melhor resposta 7 OUT 2022

Olá Infeliz de Taubaté, espero que esteja tudo bem com você.

Neste momento você encontra-se sem perspectiva e insatisfeito com sua relação, o que acaba refletindo em sua vida como um todo, porque você não tem no horizonte maneiras de como agir para melhorar seu atual estado. É preciso mergulhar um pouco nestes seus sentimentos, e em uma compreensão mais detalhada do seu contexto de vida, e de seu relacionamento, para que você se conecte com o que você deseja pra sua vida, como você deseja se relacionar com sua esposa, as possibilidades reais de mudança na relação de vocês e também no cuidado com suas duas filhas. Importante mencionar que se não houver diálogo entre vocês, com o objetivo de melhorar a qualidade da relação, fica muito difícil mudanças serem implementadas. Um espaço de diálogo é fundamental para que o casal possa sempre buscar melhorar a qualidade da relação, de modo que ambos possam contribuir de forma igualitária na qualidade do casamento. Um profissional de Psicologia é importante no momento, pois você precisa mergulhar um pouco mais neste sentimentos, para ter clareza quando for abordar o tema junto a sua esposa, em um momento de diálogo, e esse profissional pode te auxiliar nisso. Procure agir assim que possível, para que esse estado não se aprofunde, e para que você possa desfrutar de sua vida da maneira que deseja e merece.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

6 OUT 2022

Olá, obrigada pelo seu contato. Sinto muito que se sinta assim, mas casamento não é sentença de infelicidade, tente encontrar uma forma de dialogar e expor o que te incomoda, para que você tenha qualidade de vida. Terapia de casal seria muito bom, fico à disposição.

Ana Laura Carvalho Psicólogo em Ribeirão Preto

42 respostas

6 OUT 2022

Olá,

O que você quer fazer com essa vida que acabou? Quer manter-se nela dessa maneira? Sair do casamento é a única solução para viver? Há outras possibilidades que tornem possível viver nesse casamento? Há uma série de questões que precisam ser avaliadas, desde as quais tangem as suas responsabilidades, quanto as dela. Buscar as respostas dessas questões seria um passo inicial, que pode ocorrer em psicoterapia.

Fico a disposição para oferecer suporte nesse momento.
Att.
Psicólogo Marcio Guimarães Junior

Marcio Guimarães Jr & Jéssica Mendes Psicólogo em São José dos Campos

26 respostas

6 OUT 2022

E até quando vai suportar esta condição?
Teus deveres como marido é proteger tua família, ser companheiro, parceiro da tua esposa, dar segurança afetiva e sexual para ela.
O modo como vocês querem levar a vida juntos precisa ser conversada, discutida, dialogada.
Vocês são parceiros, companheiros e não dependentes... E, quando um dos dois, ou um filho quiser ficar na dependência, deve ser alertado e provocar a superação dessa dependência... isto é dever dos pais.
Antes de casar, cada um deve ver estas dependências e não achar que isso vai mudar depois... não muda não!
A realização pessoal é dever de cada um, é uma conquista de cada um, ninguém pode mudar o outro, mas pode mudar a si mesmo.
Você pode mudar a si mesmo; é você que se coloca, aceita estas condições, fica dependente e depois, julga, se vitimiza, permite e fica na queixa.
Cada um tem seu papel de masculino e feminino; estas duas forças, quando equilibradas geram vida, alegria, tesão pela vida, o amor aumenta a cada dia.
Você está muito na queixa, no julgamento, no vitimismo.
AUXILIE-SE pela Psicoterapia individual... depois, pode chamar ela para fazerem de casal.
Abraços.

5817 respostas

6 OUT 2022

Olá Infeliz de Taubaté! Obrigado por escrever um pouco. Cuidado com os extremos: pessoas com vida acabada, não escrevem, não tomam cerveja. Pessoas com vida acabada não têm duas filhas que são dois amores. Filhos surgem na relação amorosa com uma mulher. Quando falo obrigado por escrever "um pouco", quero enfatizar que você precisa conversar, falar mais, para ver outras potencialidades de vida.
Veja nossos perfis e, com a maior brevidade possível, escolha um de nós, psicólogos. Você precisa sair de alguns equívocos importantes. Dentre eles, a ideia de que casamento acabou, solucionar as coisas com cerveja, a estranheza dentro do próprio lar.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Escolha a Democracia, não aprofunde a ditadura!
Vacine-se! Vacine as crianças! Não descarte totalmente as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.