Como parar de pensar no passado?

Feita por >Paula · 16 mai 2023 Abordagem psicológica

Boa tarde, sou casada e quando namorava meu marido me traiu eu terminei com ele e encontrei outra pessoa que era maravilhosa, porém era apaixonada pelo marido, ele me procurou e pediu para terminar com essa pessoa porque ele tinha mudado, eu fiz isso e hoje somos casados a 10 anos, realmente ele mudou e hoje é incrível comigo, mas essa pessoa que terminei por ele reapareceu tem 1 ano na minha vida e depois de tentar evitar ficar perto dele, acabamos nos encontrando por acaso e ficando juntos apenas 1 x, mas agora descobri que amo os dois e estou ficando louca não sei o que faço, não penso em me separar, mas não sei o que fazer para parar de pensar no ex.

A melhor resposta 31 MAI 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só entrar em contato comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

17 MAI 2023

Oi Paula
"Dona Flor e seus dois marido"... perceba que nada na vida é por acaso... tudo tem um objetivo: ou aprender, ou corrigir percursos, ou resgatar, perdoar... O que voce enfrentou no inicio... pagou com a mesma moeda. Talvez, quando teu marido te traiu voce se apressou e tomou uma decisão, talvez levada pela mágoa, se envolveu com outra pessoa e novamente rompeu com ele...
Como nada na vida é considerado certo ou errado, tudo é aprendizagem, agora terá que fazer escolhas e estas escolhas também vão gerar resultados/consequências pelas quais, é responsável.
Outras pessoas não podem nem opinar porque é voce que tem que tomar decisões...
Voce tem seu marido que te traiu e voce também o traiu...
Como estão convivendo hoje? Voces não estão sendo verdadeiros um com o outro; voce não está sendo honesta consigo mesma e nem com ele... Esta forma de conviver, também vai gerar seus resultados...
Penso que terá muito a pensar e a ponderar...
Vai precisar de Terapia para aguentar os rojões que podem vir...
Abraços

5826 respostas

17 MAI 2023

Olá Paula! Obrigado por se colocar. De maneira resumida, você precisa amadurecer. Não é possível plantar melancia e colher macarrão, não é possível manter por muito tempo, um pé em cada barco. Será preciso reorganizar tua rotina, tuas razões, teus objetivos.
Estaremos a disposição.
A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.