Como parar de desconfiar do meu namorado?

Feita por >Alessandra S. · 17 fev 2015 Terapia de casal

Ele nunca me deu motivo para que eu desconfie dele, mas ultimamente estou me sentindo muito insegura. Não quero perdê-lo por causa disso.

A melhor resposta 19 FEV 2015

Olá Alessandra, bom dia.
A terapia ou o coaching lhe proporcionará um autoconhecimento importante para identificar o porquê desta desconfiança. A terapia e o coaching são processos completamente diferentes. Porém, ambos os processos lhe proporcionarão mais autonomia, tranquilidade, segurança e melhorará sua autoestima.
Vale à pena pesquisar e buscar seu autodesenvolvimento.
Att,
Fabiana Reis

Fabiana dos Reis Siqueira Psicólogo em Santo André

8 respostas

27 FEV 2015

Alessandra, a sua insegurança fez com quê você desconfiasse do seu namorado, se você diz que não tem motivo para desconfiar do seu namorado, sugiro que procure fazer um tratamento psicoterápico, para você melhorar seu relacionamento, e as relações interpessoais.

Psicóloga Luzinete Vasconcelos Psicólogo em João Pessoa

70 respostas

25 FEV 2015

É necessária uma avaliação psicoterápica e uma escuta atenta para ajudar- lhe a identificar o motivo que faz com que você sinta essa insegurança e a partir disso trabalhar na mudança da sua cognição e adaptação comportamental.
Att,
Erika Ricci

Erika Ricci Psicólogo em São Caetano do Sul

13 respostas

25 FEV 2015

Geralmente a desconfiança em excesso vem por questões pessoais de quem a sente, como insegurança, uma baixa auto estimestima etc. A psicoterapia irá lhe ajudar a se conhecer melhor, lidlidar e criar estratégias para enfrentar situações assim.
Não deixe de procurar ajuda, para não sobrecarregar seu relacionamento.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

24 FEV 2015

Olá Alessandra!
Realizando um processo terapêutico, provavelmente serão avaliados os mecanismos necessários para que você consiga identificar os motivos para esta desconfiança, pois em muitos casos os motivos não estão no outro e sim dentro de nós mesmos, pois podem estar relacionados com as nossas necessidades egóicas, traumas do passado e etc.
A terapia poderá ajudar você a encontrar as respostas que tanto procura.
Att,
Kelli Cristina Dias Machado.

Kelli Cristina Dias Machado Psicólogo em Osasco

16 respostas

19 FEV 2015

Alessandra.
É importante aprofundar alguns aspectos: em que momento surgiu esta desconfiança, conhecer sua história de vida e quais os significados que foram construídos referente a relação a dois. A Terapia oferece um espaço para que possa se conhecer e e como esta relação está sendo construida.
Abraços,
Lilian Nascimento

Lilian Cristina Nascimento Psicólogo em Barueri

5 respostas

18 FEV 2015

Alexandra

Vc deve descobrir a razão da sua insegurança, já que o seu namorado, segundo disse vc, nunca deu motivo algum. será que vc está com a auto estima baixa? Provavelmente sim. Sugiro a vc que procure um terapeuta, para que vc possa ser devidamente direcionada.

Atenciosamente
Dínerson Fiuza

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo