Estou namorando uma mulher e desconfio que ela sente atração por cor de pele

Feita por >WELLINGTON ALVES · 9 jan 2018 Terapia de casal

Estou namorando uma parda clara... meu conflconflito é que ela já foi casada com um homem negro... e hj ela diz que me ama e quer casar comigo eccontruir uma família.. . Mas eu tenho a mesma cor de pele dela ... parda clara... desconfio que ela se sinta atraída por homens de pele negra ... pois se não fosse assim ela não teria casado..

A melhor resposta 9 JAN 2018

Wellington, se ela está com você é porque ela gosta de você. É muita insegurança e sentimento de inferioridade que você está manifestando. Nem sempre encontramos todas as características que gostamos (ou queremos) numa pessoa, porque existe aquela pessoa ideal na nossa cabeça e existe o real. Mas não significa que não possa haver sentimento, amor, desejo. Talvez fosse o caso de você buscar terapia para trabalhar essas questões. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

16 JAN 2018

Ela teve atração por uma pessoa, que era negra e com quem se casou. Agora ela tem por uma parda com quem quer se casar. Simples assim. Talvez você esteja se sentindo inseguro com relação aos sentimentos de sua esposa. Converse com ela e acredite no que ela vai lhe afirmar, caso contrário será muito difícil pra você conviver com uma pessoa se você não confia nela. Todo mundo tem passado e não devemos deixar que ele interfira no nosso presente é muito menos no futuro. Seja feliz!

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

9 JAN 2018

Olá Wellington,

Mas será que a atração física é tudo o que compõe um relacionamento saudável? E se ela diz que ama você e quer casar com você, mesmo que você tenha pela mais clara, isso não quer dizer que ela também pode se atrair por pessoas como você, com a pele mais clara? Concordo com o colega que você pode estar com um sentimento de insegurança e inferioridade. É importante questionar-se e buscar ajuda.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

9 JAN 2018

Olá, Wellington.
Vi que a sua maior preocupação é a atração dela por cor da pele, mas uma relação é construída por muitos elementos, e ela provavelmente encontrou em você vários elementos, que a fizeram querer casar com você. Muitas pessoas não vêem a cor da pele como um determinante para uma relação, acho interessante você analisar por que é tão importante esse fator para você.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

9 JAN 2018

Oi Wellington,
Os critérios de atração física e envolvimento romântico são variáveis e não dependem unicamente do histórico afetivo.
O determinantes da relação antiga de sua companheira cabem apenas a ela. Nesse momento, ela está se propondo a construir algo com você e isso deve ser valorizado.
Investigue se suas preocupações não são apenas fantasias e projeções decorrentes de uma insegurança interna. Procure um psicólogo se precisar de ajuda nesse processo.

Estou à disposição,
Um abraço.

Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

9 JAN 2018

Wellignton, bom dia! Pelo que escreveu estou entendendo que acha que o único motivo para duas pessoas se casarem é a atração pela cor da pele, é isso? Me parece que quando duas pessoas começam um relacionamento afetivo, incluindo um casamento, existem várias características- que podem ser físicas, comportamentais, familiares, etc - que contribuem para essa atração e aproximação. Espero ter te ajudado, att Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro