Como faço para voltar a ter tesão pelo meu marido?

Feita por >Mary · 2 jul 2017 Terapia sexual

Olá, sei que o texto é grande mas gostaria muito e preciso muito de ajuda por isso vou resumir um pouco da minha vida, por favor me ajudem. Estou casada a 19 anos os quais passamos muitas coisas, vou contar um pouquinho da minha história..... meu marido foi meu primeiro e único namorado, namoramos por 3 anos depois nos juntamos por mais 3, nos separamos (devido a muitas mensagens que ele recebia no celular e por sermos teimosos) e descobri que estava grávida, passei a gravidez inteira sozinha dai no final ele voltou pra casa, mas não foi a mesma coisa. ele sempre dizia fazer horas extras e nunca as recebia, comecei a desconfiar e começaram as brigas, comecei a trabalhar e voltei a estudar quando nossa filha tinha dois anos ai ele levava ela pra escolinha e a buscava também. Ele começou a fazer muitos trabalhos fora de hora na escolinha (manutenção), depois de um tempo descobri q ele me traia com a professora da escolinha, depois de anos ele me disse que só a beijou e nada mais mas ela ligava no meu celular pra falar com ele e nunca consegui pegar os dois ,contei para a dona da escola que me disse que até em cima do marido dela ela deu e foi demitida, um certo dia discutimos ele me jogou na cara que ela perdeu o emprego por minha causa, fiquei com muita raiva dele. Depois de algum tempo achando que tudo ia bem descobri mais mensagens falando pra algumas mulheres que ela as amava e coisas que ele nunca falou pra mim, discutimos e pedi pra terminar, dai ele tentou colocar a culpa em mim que eu tava traindo ele por que não tinha vontade de transar com ele, mas eu sempre fui muito certinha e nunca me imaginei fazendo isso, apenas não tinha vontade pois sentia cansaço e não sentia prazer no sexo( me passava pela cabeça os abusos que sofri quando tinha 10 anos que nunca contei a ninguém). Tive problemas de relacionamento com meu cunhado pois ele maltratava minha filha e meu marido não fazia nada a respeito até que discutimos feio, e meu marido nunca me defendeu com relação a ele e me chamou de vaca na frente dele, fiquei com uma mágoa muito grande. Ele

se desculpou e prometeu que iria mudar. Ficamos bem até que minha mãe faleceu, no mesmo momento descobri que ele havia beijado e pedido fotos intimas de uma colega , e meu irmão me deu a noticia que era homossexual, tudo isso junto acabei não aguentando e perdi meus dois empregos os quais eu amava. Dai pedi um tempo pra pensar, ele saiu de casa mas não me devolveu a chave e ficava sempre vindo em casa. Nesse meio tempo que estávamos separados eu conheci outros homens ( nenhum que valia a pena) confesso que foi muito bom ter outro homem na minha vida mas não cheguei a sentir muito prazer pois não conseguia me soltar devido a vergonha do meu corpo (sou gordinha), acabamos voltando. Eu amo ele , ele me trata muito bem e faz tudo o que eu peço mas não consigo sentir atração por ele e nem prazer no sexo com ele. Já fiz exames de laboratório pra ver se tinha problemas mas não tenho nada. Gostaria muito de voltar a sentir tesão por ele. POR FAVOR ME DEEM UMA OPINIÃO......

A melhor resposta 12 JUL 2017

Boa noite Mary,
Percebo que está muito aflita com essas questões e parece esperar uma resposta específica que lhe traga um alívio imediato, porém sugiro que procure um psicólogo para conversar desses quesitos frente a frente. Somente num encontro real com um terapeuta você conseguirá realmente aprofundar esses conteúdos todos e obter um alento para o seu sofrimento.
Espero que encontre alguém que possa ajudá-la,

Anônimo-319878 Psicólogo em São Paulo

43 respostas

3 JUL 2017

Olá Mary!
Uma alternativa é que busquem terapia de casal contando com apoio de um profissional para elaborar mágoas do passado, desentendimentos e resgatar o desejo e harmonia na vida sexual.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

3 JUL 2017

Boa noite Mary.
Ao que consigo perceber, existem muitas questões que podem ter afetado essa diminuição na libido.
Sugiro procurar acompanhamento psicológico para desenvolver seu autoconhecimento ( e também autoestima) e a partir disso poder identificar algumas questões envolvidas nessa situação e agir sobre elas da melhor forma possível.
Espero ter ajudado, me coloco a disposição.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville