Como faço pra ter minha vida de volta, não sinto felicidade em nada

Feita por >Clau · 20 mar 2021 Desenvolvimento pessoal

Quero me sentir bem cmgo mesma! Perdi meu pai de câncer a 2 anos ! Tenho uma família linda marido maravilhoso minha mãe mora com nós por ela ser de idade ! Mas eu não estou feliz

A melhor resposta 21 MAR 2021

Olá Clau!
Boa tarde.
Na vida da gente todos nós temos estações assim como a natureza. Primavera, verão, outono e inverno.
E cada estação tem a sua beleza e significado.
Olhar a nossa vida com essa perspectiva é se saber humano e caminhante de uma jornada.

A sua questão, parece ser um convite da vida para ressignificar e elaborar questões mais profundas.

O luto por exemplo é caminho de transformação aprendizado sobre a vida. As vezes ficamos com medo de deixar ir por achar que é sinal que não nos importamos, quando na verdade deixar ir é a forma de amar mais bonita.

Se achar necessário podemos fazer um caminho de sentido descobertas sobre a sua felicidade de viver e resgatar seu entusiasmo em existir.

Abraços

Psicólogo Neimar Sérgio (Atendimento on-line)

Neimar Sérgio de Souza Psicólogo Psicólogo em Brasília

22 respostas

21 MAR 2021

Olá Clau, geralmente a perda de alguém muito próximo faz com que muitas vezes a gente precise buscar apoio psicológico,para conseguir seguir em frente. Um grande passo você já deu, foi se dar conta de que não está bem. Penso que você se beneficiará muito da terapia, pois além de elaborar seu luto, conseguirá colocar para fora, tudo que a está fazendo sofrer.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga- terapia online e presencial

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

21 MAR 2021

Olá Clau, que bom que está procurando ajuda de alguma forma, porém não pode parar por aqui, procure profissionais para que eles te auxiliem nesse processo. Espero que fiques bem e me coloco a disposição para conversarmos mais a respeito se tiveres interesse.

Abraços

Patrícia Oliveira

Patrícia Oliveira Psicóloga Psicólogo em Fortaleza

41 respostas

21 MAR 2021

Olá Clau, sinto muito pelo seu pai, estamos passando por um momento difícil e delicado, o que pode estar te influenciando também, ansiedade e descontentamento são características que podemos observar e focar nas sessões de terapia.

Se precisar de ajuda estou a disposição
Carolina Ovalle - Psicóloga Clínica

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

21 MAR 2021

Olá Clau! Grato por citar. Falta contextualizar. Isso mesmo: "você precisa sentir-se bem consigo mesma". Será importante reorganizar rotina de vida que contemple os diversos aspectos éticos, saudáveis, motivadores que tornarão claras as direções sua vida.
A palavra felicidade é um ideal. Quando frustrada, as pessoas tendem a pensar no contrário dela. A melhor posição é a da construção da vida, integrando necessidades, sonhos, possibilidades, planos, metas e objetivos.
Junto com isso é preciso respeitar a natureza humana: sono, atividade física, alimentação saudável, projeto que faça o encontro do passado com o futuro, através das ações presentes.
Será aconselhável que você pesquise nossos perfis, escolha um de nós e passe por uma avaliação científica.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

21 MAR 2021

Olá Clau, é importante buscar ajuda profissional para avaliar a elaboração do passado, e seu quadro atual. Busque ajuda!

Veridiana Queiroz dos Santos Psicóloga Psicólogo em Presidente Prudente