Perdi o tesão por meu marido

Feita por >Tatiana · 2 set 2016 Anorgasmia

Estou casada há 2 anos e depois que minha filha nasceu eu perdi o tesão por meu marido. Eu amo ele, mas não tenho tesão e nem o beijo eu gosto mais. O que faço?

A melhor resposta 6 SET 2016

Análise! Faça análise. Procure um analista. Espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

9 SET 2016

Olá, Tatiana, encare como uma fase, em parte, pela chegada da criança. Porém, a terapia de casal é uma ótima sugestão, pois oferece a oportunidade de aprender como resgatar esse prazer, através de técnicas apropriadas. Boa sorte, Ronaldo.

Psicólogo Ronaldo Silva Psicólogo em São José dos Campos

96 respostas

8 SET 2016

O desejo sexual varia de acordo com o período que estamos vivendo e ao passar pela maternidade não seria diferente. Muita coisa muda, no corpo, na forma de ver a vida, nas prioridades e também no relacionamento.
Procure observar o que a tem feito perder a atração e o desejo, se, por exemplo, você está muito focada e ocupada com sua filha, se após o nascimento dela você e seu marido mudaram como casal. Procure conversar com seu marido, falar como tem se sentido e como gostaria que as coisas estivessem.
E se precisar de apoio não deixe de procurar um profissional de psicologia.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

4 SET 2016

Procure sua ginecologista para uma avaliação clinica e hormonal. Indico suporte psicológico e avaliação psicológica para mudanças ocorridas em sua dinâmica pessoal, familiar e profissional.

Marco Evers Psicólogo em Rio de Janeiro

3 respostas

4 SET 2016

Prezada Tatiana não se culpe pelo processo em que você esta passando. Os compromissos com um bebê são grandes e isto é o motivo da falta de libido. A prolactina inibe a testosterona, ou seja, o hormônio da amamentação inibe o hormônio do desejo sexual. Sugiro que procure uma ajuda para saber lidar com seus múltiplos papéis, mãe, esposa, dona de casa e outros. Saudações, Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

3 SET 2016

Olá Tatiana. Certamente esta mudança de sensibilidade e de afeto, tem haver com o nascimento de sua filha. O que mudou, foi algo dentro de você ou no jeito que se marido te trata? Após o parto, é normal que durante algum tempo a atenção da mãe seja mais para o bebê, mas no seu caso já se passaram 2 anos e seu marido deixou de ser interessante para você. Procure ajuda profissional, talvez não seja tão complicado você recuperar o seu prazer na vida conjugal, que pode ser individual ou casal. Boa sorte

José Carlos Bastos Psicólogo em Rio das Ostras

132 respostas

3 SET 2016

Acontece em alguns casos depois da gravidez. é necessario avaliar alguns pontos. quando começou? prq? tem a ver com a siutuação do casal? creio q um bom psicologo deve conduzir vc a ter um panorama sobre sua situação. abs

Marcos Alves da Silva Psicólogo em Salvador

15 respostas

3 SET 2016

Oi Tatiana pode ser uma questão hormonal, ou com a chegada do filho você passa a desempenhar o papel de mãe e seus interesses e atenção estão voltadas inteiramente para criança...Procure seu médico para avaliar se há algum problema fisiológico e procure um psicólogo para compreender o que há por trás da falta de interesse pelo marido.

Jalila Musa Rahman Psicólogo em Criciúma

4 respostas

2 SET 2016

Tatiana,
Talvez toda sua libido e vontade de viver esteja direcionada a sua filha neste momento. dE alguma forma vc sentiu necessidade de se mostrar fiel e protetora a este ser recém chegado ao mundo. Mas tanto sua filha vai querer mais da vida, quando começar a brincar, nadar, trocar com os amiguinhos, como vc vai querer mais também, voltando seu desejo para seu marido.
Recomendo que vc faça uma terapia. e que acompanhe o crescimento de sua filha investindo em apresentar a ela a imensidão de coisas boas que ainda existem. Você também pode se contaminar com isso.

Soraya Magalhães Homem Psicólogo em Armação de Búzios

143 respostas

2 SET 2016

Bom dia, Tatiana. Penso que seja natural a vida sexual do casal perder a frequência e/ou a intensidade com o passar do tempo e também após a vinda de um filho, pois as prioridades mudam, exigências e responsabilidades aumentam. Penso que o principal é você não se culpar por isso e tentar uma conversa franca com seu marido sobre como você se sente e pensarem juntos o que poderiam fazer para retomar a relação nesse sentido, se assim desejarem. Vocês podem tentar coisas novas, tirar um dia apenas para vocês dois, deixando a pequena com alguém de confiança. Assumimos vários papeis sociais na nossa vida - mãe, esposa, etc. - mas somos seres integrados. É importante ter momentos apenas de e para vocês também, assim como também é preciso ter um tempo apenas para você. Espero ter ajudado e lembre-se de procurar um profissional caso precise de mais orientações e queira discutir mais a fundo essa questão.

Marina Massocco Gaikoski Psicólogo em Florianópolis