Psicologia quando a mulher perde o tesão por você

Feita por >Rodolfo S. · 13 mar 2015 Terapia de casal

Minha mulher não quer mais nada comigo, sempre arranja uma desculpa mesmo eu sendo romântico. Isso é indício de que o casamento chegou ao fim?

A melhor resposta 13 MAR 2015

Isso é com certeza um indício de que a relação de vocês precisa de cuidado, mas não necessariamente de que chegou ao fim. Procure sua esposa para conversar sobre o que está acontecendo, o que ela está sentindo e como vocês juntos possam melhorar o relacionamento. E vocês podem ainda optar por uma ajuda externa com a Terapia de Casal.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

31 MAR 2015

O problema pode estar relacionado a algum distúrbio hormonal ou genital. Como também a falta de diálogo entre o casal, para que haja clareza nas necessidades e dificuldades de cada um. É importante recorrer a uma psicoterapia de casal, no sentido de clarificar o que se passa na vida emocional de ambos. Não podemos afirmar que o casamento chegou ao fim. Relação sexual não acontece só na cama. Sexo está intrinsicamente ligado ao afeto, ao tratamento amoroso e atencioso, a cumplicidade na vida a dois, aos interesses recíprocos, etc., e muita compreensão de ambos os lados. São aspectos delicadamente complexos que requer a intervenção de um profissional em Psicoterapia de Casal.

17 MAR 2015

Olá Rodolfo! Naturalmente nas causas sempre há consequências. Sua pergunta está solta. Existe várias razões para se perder o estímulo pelo parceiro, ou vice-versa. Na maioria das situações a falta de entendimento, a falta de explicações, a falta de carinho, os conflitos pessoais que trazem ofensas, o cotidiano sem reciclagem emocional. A atenção, a intercomunicação e integração social do casal é fundamental dentro do relacionamento a dois. Att, Psicóloga Celeste

17 MAR 2015

Olá Rodolfo,
não necessariamente o relacionamento chegou ao fim, mas sim que este relacionamento está passando por um momento delicado.
Seria bom que vocês buscassem ajuda.
Muitas vezes questões individuais podem interferir no relacionamento e este obstáculo pode ser vencido com a ajuda de psicoterapia.
Se quiser conversar mais a respeito, entre em contato.
Sandra Colaiori CRP06/34949-0

Sandra Colaiori Psicologia Psicólogo em São Paulo

107 respostas

16 MAR 2015

Prezado Rodolfo,
A relação pode estar passando por fases não muito boas, mas não necessariamente seria o fim, dependendo das intenções do casal. É necessário uma conversa franca, em que podem ser encontradas alternativas para melhorar a situação.
Sugiro procurarem também uma terapia de casal.
Att.
Vanessa de Almeida

Psicóloga Vanessa Almeida Psicólogo em Belo Horizonte

102 respostas

16 MAR 2015

Algo precisa estar claro na relação de vocês. Procurem conversar da forma mais honesta, ou seja, sem medo de julgamentos. Se não conseguirem resolver é hora de procurar uma ajuda de um psicólogo.

15 MAR 2015

Boa noite Rodolfo. A perda de libido pode ser de várias causas: psicológicas, hormonais ou físicas. Importante manter o diálogo, caso seja constrangedor, procurar um terapeuta de casal. Saudações, Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro