Desconfio que minha namorada inventa mentiras. Como proceder?

Feita por >Jack tequila · 7 dez 2017 Terapia de casal

Estou com minha namorada há, aproximadamente, 3 meses e ela SEMPRE faz questão de dizer que tem alguém dando em cima dela.

Já namorei mulheres muito mais bonitas que ela e, nem com essas, era desse jeito.

Ela chegou a me mandar print umas duas vezes de caras diferentes. Do primeiro, eu pedi o telefone e, depois de MUITO tempo ela me deu.

Gravei no meu cel, mas o cara raramente entra no whatsapp... depois de 2 dias, vi e a última vez online era a hora que trocou msgs com ela... algum tempo depois, ela me mandou o 2o print, de outro cara dando em cima dela... qdo fui ver o outro contato que ela havia me passado, a última vez online coincidia com essas últimas msgs do outro cara... ou seja, acredito que ela tenha comprado um chip e está inventando essas histórias.

Me perdoe pela longa história, mas, acreditem, há mais fatos além desses.

Acredito que ela sofra de algum distúrbio, mas gosto mto dela. Gostaria de saber como proceder nesse caso.

A melhor resposta 8 DEZ 2017

Parece que existem questões relacionadas a baixa autoestima dela. Talvez insegurança em relação ao que vc sente ou uma tentativa de ser valorizada, pois mostrando a vc que é desejada por outros, talvez provoque a sensação em vc de não querer perdê-la. Converse francamente com ela e expresse a sua percepção. Acredito que será importante para a construção do relacionamento de vcs. Seria interessante que ela procurasse um psicólogo para trabalhar essas questões. Boa sorte. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

10 DEZ 2017

Boa tarde,
existem mentiras e mentiras, assim como nem todo comportamento semelhante acontece pela mesma motivação!
Existe questões de confiança em uma relação, existem critérios de amizade, existem problemas de autoestima e alguns desses podem influenciar mais ou menos!
É sempre bom procurar conversar com a pessoa que passa por esta situação porque a primeira interessada! É importante também que você procure ajuda se não sabe como proceder. As orientações devem ser dadas em acordo com o cada caso. Procure um psicólogo pessoalmente ou através de orientação online neste caso.
Caso tenha interesse me procure!
Att.
Thalita Ribeiro

Thalita Coutinho Ribeiro Psicólogo em Belém

71 respostas

10 DEZ 2017

Se você gosta dela e quer investir nessa relação não há outro caminho que não o do diálogo. Mas um diálogo calmo, tranquilo, sem acusações ou julgamentos, pois se você colocar ela contra a parede automaticamente ela irá se defender e não levará a nada. Procure conversar com ela sobre como eram os relacionamentos anteriores. Por fim, existe a possibilidade de você sugerir para ela buscar terapia.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

9 DEZ 2017

Jack, boa tarde! Recomendo que você converse com sua namorada e explique o que está pensando e tente esclarecer com ela o que está havendo. Tente falar de uma forma que busque a compreensão da situação para que se ela estiver passando por amguma dificuldade possa se abrir. Se essas coisas estiverem mesmo acontecendo como você conta, sugira a ela qie busque uma psicoterapia. Att, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

8 DEZ 2017

Ela deve ser uma pessoa muito carente.
Está fazendo isso pra chamar sua atenção. Fale pra ela procurar um psicólogo.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

7 DEZ 2017

Olá, Jack.
Fale abertamente para ela que você achou estranho, e aproveite e fale dos seus sentimentos e alinhe com ela as expectativas da relação.
Assim, vocês ficam mais seguros na relação.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

7 DEZ 2017

Jack, bom dia! Acredito que seja importante vocês sentarem para conversar sobre como vocês vem percebendo a relação, as expectativas, os sentimentos e as sensações. A insatisfação quanto aos pequenos comportamentos podem se intensificar principalmente quando há uma dificuldade de comunicação do casal. Caso haja uma necessidade de jogo, ou demonstrações de comportamentos esperados sobre o outro seria importante a possibilidade da busca de um profissional de psicologia para ajudar nesta dinâmica, seja individual ou de casal.
Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro