Minha namorada terminou comigo por causa do meu ciúme

Feita por >marcelo · 6 dez 2020 Ciúmes

Me chamo Marcelo, tenho 45 anos namoro á 1 ano e meio ela tem 44 anos, nossa relação começou bem mais sou ciumento, e também estava tomando remédio para depressão, desvenlafaxina e minha libido estava baixa e ela não entendia, achava que eu não tinha atração por ela, expliquei que era da medicação esses sintomas, então fui fazendo o desmame pois já me sentia melhor da depressão, no entanto uma vez fui sem avisar na casa dela e peguei ela no carro conversando com outro cara, terminamos fiquei um mês sem falar, ela pediu perdão jurou que não teve nada além daquela conversa com ele, falou que ele forçou para conhece-la, então disse que tinha várias maneiras de ter cortado as investidas dele mais não, ela quis conhece-lo, então ficamos um mês separados e ela me mandando mensagens de saudades, arrependimentos, resolvi conversar para falar que perdoava ela mais queria que seguisse sua vida e deixasse eu seguir a minha, conversamos e então decidir dar mais uma chance e esquecer aquela traição, mais na verdade não esqueci, não toco no assunto mais sou desconfiado se ela recebe mensagem de whatsap já procuro ver quem é ou invento uma desculpa para olhar seu celular, ela fala que se sente incomodada com isso pois se eu não confio porque voltamos e que não esqueci aquela traição do passado sendo que ela jurou que foi somente uma conversa, na verdade não confio, mais gostaria de confiar pois sinto que ela se arrependeu e também é muito legal para mim, gostaria de saber como faço para ter confiança novamente nela e ter minha autoestima de volta.

A melhor resposta 6 DEZ 2020

Oi Marcelo,
Uma relação de incertezas, fica muito difícil de sustentar. É fundamental vocês conversarem para resgatar a confiança um no outro.
Te aconselho a fazer psicoterapia para se fortalecer emocionalmente, resgatar sua autoestima, para ter força e firmeza para conversarem.
Me coloco a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo