Sou casado, e me apaixonei por outra mulher, menti que estou separado

Feita por >Roberto · 13 ago 2018 Terapia de casal

Tenho 28 anos e minha esposa 32 , estamos casado a 2 anos e meio. Minha esposa é caprichosa cuida muito bem de mim ,muito esforçada e so tem eu de familia pois ela foi criada longe dos seus pais. A 3 meses atras me envolvi com uma mulher que trabalhava comigo a mais de um ano .. e sempre admirei ela pelo fato de ser muito linda e nos muito bem no trabalho. Ela sabia que eu era casado mas acabamos se envolvendo , nesse tempo ela me cobrou que nao seria minha amante me colocando duas opçao ou ficava com ela ou ficava com minha esposa . Eu com medo de perder ela acabei mentindo dissendo que havia me separado.

E estamos juntos desde entao e cada momento com ela é incrivel ficamos muito tempo juntos dormimos varias vezes juntos ja cogitei a sair de casa pra ficar com ela inclusive passei 3 dias " casado" com ela mas senti falta da minha casa e da minha esposa e voltei pra casa.quando voltei minha esposa nao disse nada e nao perguntou nada apenas me abraçou e disse que bom que estava em casa.

Conheci a familia dela e ate pedi para o pai dela para podermos namorar e ela nem imagina que estou casado , e minha esposa nao imagina que "estou namorando"

Meus pais ficarao sabendo dessa situaçao e estao totalmente contra , ja decidi varias vezes que nao ia ver ela mas nao consigo .

Me sinto um covarde enganando as duas mulher, queria largar minha esposa e ficar com a outra, mas nao consigo fico com pena pensando que ela nao tem pra onde ir nem com quem viver se eu me separasse dela avida dela praticamente acabaria. Por outro lado tem minha namorada que esta muito apegada a mim cheia de planos ate de ter um filho algo que sempre quis mas minha esposa nunca engravidou .

Nao sei o que fazer se continuo com minha esposa por pena e sofro por ter perdido a mulher que amava , ou largo minha esposa independente do sofrimento dela e vou viver com a mulher que estou apaixonado .

Hoje estou vivendo com as duas sem uma nao desconfiar da outra.

Desde que me casei me envolvi com muitas mulheres todas sempre lindas , mas com essa ultima foi diferente senti algo que nunca tinha sentido , fico agniado o dia que nao a vejo ,conversamos o dia todo e tudo é muito bom .

Presciso de ajuda pois desde que isso aconteceu nao consigo me concentrado em nenhum trabalho minhas finanças esta o caos pois tenho gastato muito com moteis almocos jantares etc. Nao sei o que fazer . Estou perdido

A melhor resposta 14 AGO 2018

Oi Roberto.
O que posso te dizer por aqui é que me chama a atenção, dentre tudo que contou, a maneira como se sente responsável por sua esposa, mas porque vem acompanhado de algo que te impede. Me parece esse ser um ponto importante. Talvez se puder começar por aí, entendendo esse sentimento, o que de fato te impede, talvez seja um caminho para "desembaralhar" a confusão de sentimentos. Uma análise pode te ajudar nesse sentido, a compreender melhor o que sente; e consequentemente, a saber melhor que caminho deseja seguir.
Estou à disposição!
Abraço.
Monique

Monique Carvalho Psicólogo em São Paulo