12 anos de casada e me apaixonei por outro

Feita por >Helena · 14 dez 2021 Dependência emocional

Tenho 34 anos, sou casada tem 12 anos. Nunca tive outro relacionamento na minha vida. E nos últimos anos meu marido não me da mais atenção, prefere ficar em jogos de computador do que na minha companhia. Sexo? Nem sei mais o q é isso! E quando faz dura 2 minutos, horrível! E quando eu cobro mais sexo, diz que : de mais enjoa! Kkkkk eu fico tipo: que???
Já tentei de tudo, ele não da a minima! Estou cheia de lingeries sexy e fantasias eróticas com etiqueta! Acho que ele perdeu o interesse em mim. Eu acho que estou me apaixonando por um outro homem, talvez a carência faça a nossa mente famtasiar , sei lá! Mas nem sei se o outro teria qualquer interesse por mim. Dizem que sou muito bonita, tenho 1,65 de altura, 62 quilos. Corpo ampulheta, bunda grande. Na opinião das pessoas sou uma mulher muito atraente. Menos para o meu marido é o que parece. E esse outro que estou tendo interesse, nem sei o que fazer! Pq nunca namorei outra pessoa na vida! E eu tenho uma vida confortável de “contas pagas” pelo meu marido! Tenho medo de separar e ficar sozinha , mas ando muito troste com essa relação! E o outro conhece meu marido. Por isso não sei até onde vai a fidelidade masculina. Nem pista eu tenho se ia querer algo comigo. Não sei o que fazer!

A melhor resposta 15 DEZ 2021

Helena, o desejo e a sexualidade são fluídos, estão sempre em movimento. Importante você dar uma atenção maior a isso e investigar se pretendes continuar nessa relação, se há possibilidade de mudanças que sejam favoráveis pra você e pro seu marido ou se é hora de seguir em frente e investir em outras possibilidades. Tudo é um risco e questão de escolhas ou renúncias.

Anônimo-392796 Psicólogo em Belém

3 respostas

17 DEZ 2021

Oi Helena,
Não sei se é dependência emocional ou necessidade básica insatisfeita.
Duas coisas que torna uma pessoa vulnerável: Dependência emocional e dependência financeira.
Ter as contas pagas pelo seu marido é um grande problema... te torna vulnerável... Voce trabalha? Tem o seu próprio dinheiro?
Se não tiver, trate de mudar esta situação, precisa ser autônoma financeiramente.
Quanto a sua satisfação sexual, seu marido não te ama, fazer sexo não é fazer amor; Um relacionamento satisfatório dura no mínimo duas horas no qual voce pode ter muitos orgasmos, somente pelo estímulo na tua pele e nem precisa ser penetrada;
Existe tres fases do sexo: o inferior (o que voces estão fazendo), o médio (a maioria dos casais em que priorizam a familia) e o Superior onde se aprende a amar de verdade;
Dialogue com ele, ou voces crescem juntos, aprimorem a sexualidade ou voce procurará com outras pessoas, deixe claro isso a ele. Tens o direito de se realizar sexualmente. O sexo é a maior energia que temos e se é frustrada, muitos problemas vão começar a desenvolver, problemas físicos (doenças), emocionais e espirituais.
Sexo é para ser vivido e expandido e não ser amesquinhado, frustrado, impedido.
Ele tem ideia de sexo que o sistema pregou. Para ele, compre uma boneca inflável ou só masturbe ele. Para voce, procure alternativas na autossatisfação, com amantes, homens ou mulheres.
Abraços

5817 respostas

15 DEZ 2021

Olá Helena! Grato por escrever. Pela forma como você relata, será muito importante amadurecer, tanto o panorama de vida, como a busca por possíveis modificações. A vida é temperada de muitas frentes: sexo é importantíssimo; amor mais ainda; estabilidade também é importante. Vida paga pelo outro envolve dependência material, isso é limitador, assim como é limitadora e perigosa a ideia de que você nem sabe se o outro apresenta interesse. Também você desconfia da fidelidade masculina: isso é uma visão pouco abrangente. Você relata que nunca teve outro relacionamento na vida. Por essas razões será preciso amadurecer.
Será crucial você contar com a assessoria científica de um psicólogo para amadurecer.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacinemo-nos!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8644 respostas

15 DEZ 2021

Ola Helena voce precisa entender o que aconteceu com você e seu marido a terapia de casal pode ajudar bastante. Com relação ao outro se apaixonar é normal, não se culpe. E a carência ainda favorece.
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo