Como mudar as coisas?

Feita por >Quem será? · 8 out 2020 Terapia de casal

Boa tarde, primeiramente quero agradecer por estarem disponibilizando está plataforma de grande ajuda!

Porém vamos lá, tenho um relacionamento que já perdura a quase 7 anos... Porém vejo que aos poucos por ser tecnicamente o primeiro relacionamento, ela tinha 15 anos quando começamos a namorar e eu 21, vejo que nos perdemos pois eu queria agrada lá e acabei que não conquistei nenhum objetivo... Tem bastante coisa até envolvida mais se for escrever tudo ficará algo muito longo ( qm sabe em um próxima) contudo hoje ela tem 19 faz faculdade, tem um emprego razoavelmente bom... Depois de muita insistência dela acabei que estou morando com ela já tem 1 ano e juntamente com seus pais, mais no meio de tudo isso ela já me traiu, entre outras coisas e eu sempre fui aquele que estava do lado a todo momento, sinto que ainda não cresci psicologicamente mesmo estando com 26 anos... Gostaria de uma possível ajuda em qual atitude tomar ou decisão.... Desde já agradeço... E estou a disposição! Obrigado.

A melhor resposta 10 OUT 2020

Olá! Na sua questão fiquei com a impressão de que você não está satisfeito, gostaria de mudar, mas ainda não identificou com clareza pontos mais específicos problemáticos. O que você deseja e prefere parece que não vem considerando muito ultimamente. Mas é a partir daí que você poderá transformar alguma coisa.

Alessandra Lima Psicóloga Psicólogo em Rio de Janeiro

3 respostas

11 OUT 2020

Olá! Obrigada por sua participação.
Bom, muitas coisas aconteceram nesses 7 anos, tanto com você quanto no relacionamento que tem.
Essa possível ajuda que precisa, encontrará em psicoterapia.
Todas as dúvidas que temos, encontramos as respostas em nós mesmos!
Fico à disposição caso queira conversar sobre isso.

Abraços,
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

9 OUT 2020

Bom Dia, sou Geime Rozanski Psicoterapeuta
OK que por enquanto esteja vivendo com ela na casa de seus pais, mas procure, na medida do possível, ter o teu ambiente. “Quem casa, quer casa!” tanto para um como para outro. Esta é uma necessidade.
Precisa estabelecer uma comunicação efetiva com ela, compartilhar sonhos, desejos, sentimentos, afetos, devem ser verdadeiros um com o outro, principalmente seus sonhos de vida, o que quer conquistar, o que e como querem conviver como casal. Isto é uma conquista entre vocês dois.
Sobre ela te trair, deve se perguntar: onde está sendo fraco? A mulher tem muito mais desejos do que o homem e quando ela procura por sexo, na verdade não é sexo mesmo; É prazer, afeto, sensualidade... isto não aprendemos e por isso precisa se desenvolver e derrubar os limites que tens sobre sexo, prazer, afetividade, alegria, criatividade. Não culpe tua companheira, não! Ela apenas está querendo viver e sentir tesão pela vida. Ela não quer te trair, quer viver intensamente. Caso queira, podes obter orientações, mesmo que de forma Online!

5819 respostas

9 OUT 2020

Olá Quem Será? Grato por escrever. As coisas, por não combinarem saltam aos olhos: Se ela tem dezenove anos e namora faz seis anos, o começo foi aos treze anos. Se você tinha vinte e um, hoje você deve ter vinte e sete ou vinte e oito. Se você não conquistou nenhum objetivo, morar com ela não éra um objtivo. Fazendo faculdade (para valer), modifica-se a forma de conceber o mundo. Você não está fazendo faculdade? Você sente que não cresceu psicológicamente, relata que ela te traiu. A sugestão é: você e ela precisam viver a juventude, a socialização que não viveram dos treze aos dezoito anos dela, dos vinte e um aos vinte sete seu. Precisam viver com ética e respeito a si mesmos, mas precisam consolidar a identidade, cada qual com seu espaço. As pessoas, na idade de vocês, precisam praticar esportes coletivos, precisam ter turma de amigos, precisam construir alicerces profissionais, precisam viajar. Essas necessidades indicam que será muito importante você, com a conduta científica de um psicólogo, reorganizar a caminhada a tuda identidade.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de longa permanência de elevada taxa de contágio da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, abertura mental, empatia, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.