Estou fazendo a coisa certa?

Feita por >Aurora · 5 ago 2022 Terapia de casal

Bom, quando começamos a namorar ele sempre queria me ver e parecia realmente interessado, ele demonstrava isso.

Mas então um dia ele disse que estava confuso sobre nós sobre e tudo no geral, que algo havia mudado e desde então eu sinto ele distante.

É confuso porque quando eu estou com ele eu me sinto amada mas quando nos separamos é outra historia.

Ele é uma pessoa fria eu sei disso, amo ele assim mesmo, porém a maneira como ele fica dias sem me responder e quando responde não parece interessado, e também fica semanas sem me ver me faz pensar que talvez ele realmente não me ame.

Eu já comuniquei que essas coisas me deixam para baixo algumas vezes, mas nada mudou. Ele diz que não pode melhorar isso, não parece que ele tenta também. As vezes eu sinto como se ele tivesse imaginado que eu fosse uma pessoa diferente agora que sabe quem eu sou está perdendo o interesse gradualmente.

Então eu fico nesse ciclo nós vemos e eu me sinto amada, mas nos dias que seguem ele é frio e distante por mensagem passa semanas sem me ver e sem se importar com minha ausência.

Eu não sei como devo proceder, mas por dias me sinto triste e sozinha. Conselhos por favor ?

A melhor resposta 9 AGO 2022

Olá Aurora,
Seu namorado já está demonstrando como se sente em relação ao relacionamento. Agora você deve pensar em você. É esse tipo de relacionamento que deseja? É o futuro que quer para você?
O namoro é o momento de conhecer o outro melhor e de adaptação, mas quando apenas um deve ceder, algo pode não estar certo.
Você mesma disse que já sinalizou para ele como se sente, mas que nada mudou. Já pensou na possibilidade que pode ser que nada mude?
Seria interessante que você pudesse iniciar terapia para melhor compreender como se sente na relação e os motivos de querer continuar o namoro. Fico à disposição caso queira conversar.

Maíra Priscinotti Sahão
Psicóloga - CRP 35528

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

9 AGO 2022

Aurora, o início dos relacionamentos são mais intensos, é normal.
A sua preocupação é não ser suficientemente boa p ele.
Faça terapia
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3149 respostas

7 AGO 2022

Olá Aurora.
Sugiro que façam terapia de casal para que possam falar de seus sentimentos e emoções e para que entendam o que está se passando no relacionamento de vocês e que faz com que se sintam confusos e o que poderão fazer para prevenir que esse comportamento se torne um padrão e atrapalhe a convivência amorosa neste momento ou se perpetue no futuro. Não é possível dar conselhos sem entender mais profundamente essa questão. Outras áreas precisam ser analisadas na vida de vocês para um entendimento integral e sério.
Fico à disposição para desenvolver em terapia procedimentos científicos como por exemplo os que envolvem treinamento assertivo que é uma forma de comunicação mais positiva e eficaz e o desenvolvimento da auto estima para que ambos se conheçam e se previnam de comportamentos negativos.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

883 respostas

7 AGO 2022

Olá Aurora.
O namoro serve exatamente para que vocês percebam as afinidades que existem entre vocês e à partir do momento em que existem mais insatisfações, reclamações, negligências que satisfações e prazeres na convivência o melhor a fazer é aceitar que os namoros podem acabar e devem acabar se existirem comportamentos negativos que lhe incomodam pois isso fará com que preserve a sua identidade e a sua Auto Estima. Façam terapia de casal para que entendam o que está se passando na relação amorosa de vocês. Aqui não é possível identificar exatamente o que significa a ausência dele por várias semanas e o que ele quer dizer quando diz que não pode melhorar.
Fico à disposição para desenvolver esses conteúdos em terapia.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

883 respostas

6 AGO 2022

Aurora, Bom Dia!
Voce realmente está na aurora, despertando para a realidade da vida na qual, ante de qualquer coisa precisa ser voce mesma, precisa saber quem é e aonde voce está e o que está fazendo, se este fazer está te causando bem, está gerando mais vida para voce ou se esta gerando outros resultados.
Voce não nasceu para se adequar aos outros, não nasceu para precisar dos outros.
Nasceu para se realizar, superar limites e ser cada vez mais autônoma.
A vida te deu a liberdade e o livre arbítrio, portanto aprenda a se auto conduzir.
Precisa analisar o nível de dependência que tem de outros e superar esta carência. A não superação disso te faz ligar a outros e ficar escrava dos outros. Este não é o objetivo de sua vida e por isso o sentimento que experimenta.
Faça Psicoterapia para poder acessar ao que realmente é e usufruir a tudo o que a vida intenciona para voce.
Abraços

5864 respostas

6 AGO 2022

Olá Aurora! Obrigado por escrever. Certamente você conta com muito mais informações a acrescentar. Pelo descrito, é preciso cuidar para compreender alguns componentes da natureza humana:
- As pessoas são tão ricas de possibilidades, potencialidades, estão em constante construção. Por essa razão não conhecemos muito, nem de nós mesmos, que dirá dos outros;
- Geralmente as pessoas apresentam um encanto inicial pelo desconhecido, depois caem em padrões de convivência, de tal forma que parecem, já saberem o que irá acontecer;
- É preciso inovar: andar à pé, de bicicleta, moto, cavalo, carro, barco, navio, avião; é preciso comunicar-se pela fala, pelo silêncio, pela mímica, pelo texto escrito, pela leitura, pelo olhar, pela filmagem;
- Especialmente é preciso saber que namoro é experiência de maior aproximação, de forma a, por olhar mais de perto, conhecer componentes que antes não eram conhecidos. Por essa razão a maior parte dos namoros terminam e devem terminar mesmo. É preciso apurar, escolher com parâmetros, a companhia por anos estáveis e agradáveis.
O que você está fazendo?
Estou a disposição para aprofundamentos.
Abraços virtuais (A Dengue e a Covid são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro; são atores, falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças. Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.