O que devo fazer? Será que fiz a coisa certa ao terminar?

Feita por >Anônimo · 30 abr 2021 Coaching

Eu estava com uma pessoa faz uns 2 anos, em 6 meses ela voltou com a ex dela, disse q estava com a ex por dó. Passado uns 5 meses ela terminou com essa ex e veio atrás de mim novamente, disse q não sentia nada pela menina, q era simplesmente por dó, q tinha um carinho por ela.. ok, a gente foi conversando, mas detalhe, a gente não se via, quando entrou a pandemia começamos a trabalhar em home office (trabalhamos na msm empresa), então ela falava q não dava pra gente se ver ou eu ir na casa dela por causa do vírus. Eu entendia, msm achando q sempre há um jeito pra tudo quando 2 pessoas querem se ver, eu concordei com ela, achava q ela não queria me ver, mas nem comentava com ela para evitar brigas. Na vdd era só briga, e em janeiro desse ano ela voltou novamente com essa ex. Passado 1 mês, ela veio novamente fala cmg, pediu para q a gente fosse se ver pessoalmente, e eu fui.. ela me contou q na vdd essa ex morava com ela, q nunca tinha ido embora, q ela tava ajudando a menina.. ela disse q na vdd não tinha voltado com ela, q tava tentando porém não conseguiu, só falou aquilo pq estava com raiva.. sabendo disso, resolvi ficar do lado dela mais uma vez. Ela disse q a menina ia ir embora, q ela ia resolver isso. Passou um tempo, eu perguntei pra ela quando q a ex dela ia embora, ela me disse q ela poderia ficar lá o tempo q precisasse. Ela mudou oq tinha me falado pessoalmente.. resolvi terminar tudo, eu estou errada? A gente não se via, eu não podia ir na casa dela pq essa ex tá lá. Oq faço?

A melhor resposta 1 MAI 2021

Boa noite, entendo q vc esteja confusa com todas essas idas e vindas. E vc tem interesse na pessoa.
Vc precisa analisar até q ponto vc está disposta a viver nessa situação.
Se vc não se sente confortável, o mais conveniente é resolver o q é melhor p vc.
Faça terapia, sempre é melhor para melhorar seu auto conhecimento.
Se interessar conhecer sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

30 JUN 2021

ola! Posso lhe ajudar no que vc precisa. Se quiser entrar em contato comigo é so agendar que irei responder rapidinho

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

3 MAI 2021

O que voce quer?
Ela te propôs uma vida a tres..... isso fica bem para você?
Voce é quem decide...

5826 respostas

1 MAI 2021

Olá Anônima! Grato por escrever. Pelo relato, parece que você precisa amadurecer. Desenvolver auto respeito. É muito difícil administrar vínculo amoroso com trabalho em mesma empresa, principalmente se a empresa não for muito grande e as pessoas não trabalharem em locais desconectados.
É preciso diminuir o olhar para fora e aumentar o olhar para dentro de si, ver as potencialidades, os sonhos, os planos, as aprendizagens, resgatar metas e ideias passados e adormecidos, para focar neles.
Nos tornamos interessantes quando estamos focados em fazer coisas espontâneas, planejadas com autonomia, resgatadas de nossos sonhos de infância.
Olhe para as suas riqueza interiores, viva a graça de contatá-las. Com esse estado interno, certamente você será muito agradável, espontânea, interessante.
Valorize-se!
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mais mortes: fechamento total (lockdown), para que vivamos os mesmos benefícios que Araraquara, máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8664 respostas

30 ABR 2021

Olá boa tarde,
É importante frisar logo de início que não existe resposta pronta para estas questões. O certo é o errado existe em questões socialmente aceitas ou não, ou seja, posso roubar? Não, posso sair nu na rua? Não. Então para cada sociedade temos o "certo" e o "errado" correspondente. Acredito que isso por si só, já faz vc pensar não é ? Essa a decisão é só sua e como claramente não é uma daquelas que fere os princípios e regras sociais, você toma a decisão que é melhor para você. Se essa decisão te fez bem então é a certa. Em se tratando de relação amorosa os sentimentos na sua grande maioria, nos transforma em um poço de dúvidas. É de se esperar que em uma relação sempre haja uma troca, se você dá algo é porque deseja algo em troca. Dizem que você deve se doar sem esperar algo em troca, mas nem sempre é assim. Desta forma seria importante você conversar com um profissional para poder entender melhor o que estes sentimentos estão fazendo com você e o que você pode fazer com eles também, pois entender isso sozinho é muito difícil. Caso queira conversar melhor a respeito estou a sua disposição.

Anônimo-387721 Psicólogo em São Paulo