Como lidar com pornografia dentro do relacionamento?

Feita por >Polyana Braga · 4 jan 2023 Abordagem psicológica

Desde que eu descobrir do vício do meu namorado o relacionamento não é mais o mesmo, o problema em si não é ver o pornô mas tudo que causa, ele se nomeia viciado já pois gasta muito dinheiro com isso, já chegou a falar pra mim que precisava de mim pra sair desse vicio mas sempre que toco no assunto cria uma barreira enorme já tentei de várias maneiras diferentes mas sem sucesso e nessa já se passou 1 ano e com promessas que vai parar e até então não vejo mudanças e me sinto perdida nisso, chegou ate me da os cartões, mas atualmente tem varias formas de fazer o pagamento e entre outras coisas..

A melhor resposta 9 JAN 2023

Oi Polyana,
Sim, o problema da pornografia causa muitos estragos... ele não consegue fazer amor... ele procura sexo;
Ele não se entrega para voce... ele ve em voce as mulheres que enxerga;
Voce é apenas usada;
Ele tem o sexo no cérebro, de forma racional;
Voce tem a sexualidade no seu corpo, no seu físico.
Isto te serve? Voce escolhe ser isso?
Quem precisa se dar conta disso é voce; precisa dar-se valor; escolher melhor seus parceiros.
Não existe amor enquanto ele estiver sob o domínio da ponografia.
Abraços

5897 respostas

6 JAN 2023

Olá Polyana! Obrigado por escrever. Quando se associa pornografia, dinheiro e, inevitavelmente tempo e direção mental, após insistência por um ano, é hora de trocar de namorado. Namoro é para essas coisas mesmo: conhecer melhor, mais de perto, de pontos de vista diferente e, na maior parte das vezes, terminar namoro.
Restando dúvidas, estarei a disposição para maiores aprofundamentos.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.

8727 respostas

6 JAN 2023

Olá, Polyana.
Um vício, seja de pornografia ou outra coisa, é muito difícil de se libertar, é necessário fazer acompanhamento psicológico e as vezes até é necessário buscar ajuda médica e entrar com medicação. Portanto se seu namorado realmente quer se libertar do vício da pornografia precisará buscar ajuda psicológica.
Jane assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

5 JAN 2023

ola! Você precisa de ajuda? então é só agendar comigo que eu lhe responderei e marcarei da forma mais rapida possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém