Como faço para me livrar de um sentimento que me mata?

Feita por >Brj · 29 out 2021 Dependência emocional

Estou a dois anos com um cara que diz não assumir compromisso por não conseguir confiar em mim e tal,por traumas do passado. Não quer terminar,mas tbm não quer cobrança. Diz q quer ficar quando der pra ambos. Sempre foi presente,mas tem se afastado mto. Sempre falando que faço isso ou aquilo,q tenta mais não consegue ficar cmg...que ficará sozinho pra sempre. Que gosta de mim...mas não consegue confiar por causas de série de mentiras do passado... E nada do q faço agrada. Sempre tem um problema ou um defeito meu q ele joga na cara e fala q não e isso q quer pra vida dele. Não consigo me afastar. Dói o peito,parece uma dor na alma. Como posso gostar tanto de alguém q não tá nem aí pra mim e me põe pra bx o tempo todo?? Como me livrar disso totalmente ?

A melhor resposta 8 NOV 2021

Ola! se vc estiver precisando de ajuda é so entrar em contato comigo que eu irei lhe responder rapidamente e irei agendar a sua consulta o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

30 OUT 2021

Tanto voce como ele, precisam fazer Psicoterapia. Ambos tem coisas, bloqueios, traumas para serem resolvidos.
O que voce não pode é ser falsa contigo mesma ou com ele. A vida é tua e tem que ser responsável pela forma como quer construí-la.
Não tem certo e não tem coisa errada, tudo é aprendizagem.
Não pode é voce ficar frustrada esperando que ele mude.
Viva a tua vida, como voce quiser, como for bom para você. Se ele não aceitar a vida que voce quer viver, afaste-se dele. É melhor ficar sozinha e feliz do que junto e viver na frustração.

5912 respostas

30 OUT 2021

Olá Brj! Grato por escrever. Teu texto indica claramente que você não pode contar com ele. De outro lado, não dá para contar com o outro, caso não conte consigo mesma. Certamente você precisa melhorar a autoestima, precisa organizar rotina de vida que seja construtiva para você.
Veja nossos perfis, escolha um de nós e venha para uma caminhada científica, com mente aberta, persistência, regularidade e disciplina.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8757 respostas

30 OUT 2021

Oi!
Em muitos relacionamentos buscamos nos por numa caixinha que talvez até nos coube um dia, mas certamente não nos cabe mais. Nos encolher e reformatar pra caber ali pode doer demais.
A questão que vejo ser necessária ser abordada em terapia é: como me coloco nessa caixinha? Como vejo outras possibilidades?
Não deixe de buscar ajuda, pode te fazer muito bem!
Confie seus sentimentos a um terapeuta, com muita sensibilidade ele vai conseguir te ajudar.
Conte comigo se precisar.
Um abraço.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha